Ouvidor do TRT-MA participa da solenidade de inauguração das novas instalações da Ouvidoria do TRT de Goiás

quinta-feira, 3 de Outubro de 2013 - 15:51
Redator (a)
Wanda Cunha
Gerson de Oliveira fala da importância do Colégio de Ouvidores da JT-MA.
Desembargadoras Kathia Albuquerque e Elza Silveira com o ouvidor do TRT-MA, desembargador Gerson de Oliveira.

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, participou da solenidade de inauguração das novas instalações da Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), ocorrida na última terça-feira (01/10).
 
Na oportunidade, o desembargador Gerson de Oliveira descerrou a placa das novas instalações com a presidente e com a ouvidora do TRT 18, respectivamente, desembargadoras Elza Cândida da Silveira e Káthia Albuquerque.
 
Aproveitando o ensejo, o ouvidor do TRT-MA fez um panorama da importância das ouvidorias para os tribunais regionais, destacando o fortalecimento das ouvidorias com a criação do Coleouv, permitindo que elas funcionem de maneira uniforme, com  edição de resoluções administrativas para o seu bom funcionamento, no intuito de que não haja discrepância nas suas atividades.
 
“A função do Colégio foi a de unificar e padronizar a atuação das ouvidorias no âmbito da Justiça do Trabalho para melhor atender o jurisdicionado”, ressaltou o desembargador, acrescentando que, hoje, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), tem sido reconhecida, com abrangência, a representatividade das ouvidorias.

Coleouv – O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos membros dos Tribunais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de ouvidores. O Colégio foi criado em novembro de 2012, durante o 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, realizado no Foro Trabalhista da 4ª Região (Porto Alegre-RS).
 
Naquela ocasião, foram eleitos o desembargador Gerson de Oliveira (Ouvidor do TRT-MA), como coordenador; a desembargadora Beatriz Renck (Ouvidora do TRT-RS), como vice-coordenadora, e o desembargador André Rodrigues Pereira da Veiga Damasceno (ouvidor e vice-presidente do TRT-DF), como secretário-geral. O mandato é de um ano, com possibilidade de uma recondução.
 

Fotos gentilmente cedidas pelo TRT18.

6 visualizações