Ouvidor do TRT-MA participa de reunião com juiz auxiliar da presidência do TST
O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e coordenador do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, reúne-se, nesta quarta-feira (10), às 14h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o juiz auxiliar da presidência do TST, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes, para tratar da reestruturação das ouvidorias na Justiça do Trabalho.
Segundo o desembargador Gerson de Oliveira, além da reestruturação física e administrativa das ouvidorias do Judiciário Trabalhista, também serão discutidos outros assuntos, como por exemplo, procedimentos de funcionamento das ouvidorias, bem como algumas deliberações da primeira reunião do Colégio de Ouvidores, realizada nos dias 21 e 22 de março deste ano, em Brasília.
O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Wellington Saraiva, foi um dos palestrantes do evento. Na oportunidade, os ouvidores propuseram ao conselheiro a uniformização do sistema das ouvidorias. O conselheiro Wellington Saraiva acatou a proposta e comprometeu-se a dar início ao movimento nessa direção.
Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho - é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos membros dos Tribunais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de ouvidores. Compõem a direção do Colégio de Ouvidores o desembargador Gerson de Oliveira como coordenador; a desembargadora Beatriz Renck (Ouvidora do TRT-RS), como vice-coordenadora, e o desembargador André Rodrigues Pereira da Veiga Damasceno (ouvidor e vice-presidente do TRT-DF), como secretário-geral. O mandato é de um ano, com possibilidade de uma recondução.