Ouvidor do TRT-MA recebe medalha da Associação do Ministério Público
O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, recebeu da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) a Medalha da Ordem do Mérito, como apoiador da causa do trabalho da entidade de classe e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), Dia Nacional do Ministério Público, durante o encerramento do IV Congresso do MPE, no Rio Poty Hotel, em São Luís.
O presidente da Ampem, José Augusto Cutrim Gomes, disse que o nome do ouvidor do TRT-MA foi escolhido por unanimidade pela diretoria da entidade. ”O desembargador Gerson de Oliveira teve importante participação, quando procurador-geral do município de São Luís, na década de 90, na condução do processo de doação do terreno para construção da sede de nossa associação, no bairro do Calhau”, afirmou o promotor de justiça.
O procurador-geral de Justiça do Maranhão, em exercício, Suvamy Vivekananda Meireles, também destacou a homenagem feita pela Ampem ao desembargador, como uma forma de reconhecer a relevante contribuição que ele tem dado à entidade e pelo bom relacionamento institucional que o magistrado tem com a associação.
Para o homenageado, a condecoração feita pela Ampem representa um reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade maranhense. “Esta medalha é uma grande honraria para nós”, agradeceu.
Gerson de Oliveira é maranhense da cidade de São Luís. Atualmente exerce o cargo de ouvidor da Justiça do Trabalho do Maranhão e é coordenador-geral do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. Em 2001 tomou posse como juiz do trabalho do TRT-MA; foi eleito vice-presidente e corregedor no biênio 2005/2007 e, em seguida, assumiu o cargo de presidente, onde permaneceu até junho de 2009.Antes de ingressar no TRT, exerceu o cargo de Procurador-Geral do Município de São Luís.
Homenageados – durante a cerimônia de encerramento do IV Congresso do Ministério Público do Estado do Maranhão, promovido pela Procuradoria Geral de Justiça e Escola Superior do MPE, receberam medalha de honra concedida pela Ampem a ex-presidente da associação, Doracy Moreira Reis Santos; os juízes estaduais Oriana Gomes e Sebastião Joaquim Lima Bonfim (diretor do Fórum da Comarca de São Luís); e o médico psiquiatra Ruy Palhano. Aos promotores de Justiça com 15 anos de Ministério Público e aos vencedores do prêmio Márcia Sandes, entidade entregou a Comenda Marcelina Mochel.