Ouvidoria do TRT-MA inicia itinerância na VT de Pedreiras

quinta-feira, 29 de Setembro de 2011 - 17:17
Redator (a)
Suely Cavalcante
O ouvidor do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo (terno escuro e de óculos) durante audiência pública na VT de Estreito nesta semana

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) iniciou hoje (29) a itinerância na Vara do Trabalho (VT) de Pedreiras, na região central do estado. O ouvidor do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, abriu as audiências às 9 horas da manhã, e em seguida, das 10h às 12h, realizou atendimento ao público. Agora à tarde, o atendimento prosseguirá até as 17 horas.

Durante as itinerâncias, o ouvidor atende pessoas que têm processos judiciais na vara trabalhista, advogados, representantes de sindicatos e de outras entidades e o cidadão em geral para receber reclamações, sugestões ou críticas sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho na região. Para falar com o ouvidor, os interessados não precisam fazer agendamento prévio, basta comparecer na sede da VT.

Para o ouvidor, desembargador Luiz Cosmo, a contribuição dos jurisdicionados é importante para a melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal.

VT de Estreito – No início da semana, nos dias 26, 27 e 28, o ouvidor esteve na Vara do Trabalho de Estreito, no Sul do Maranhão.

Neste ano, a Ouvidoria do TRT-MA já realizou itinerância também na Vara do Trabalho de Imperatriz, de 18 a 20 de julho, com 55 atendimentos; na VT de Açailândia, nos dias 21 e 22 de julho, onde foram feitos 11 atendimentos; e na VT de Pinheiro, de 15 a 19 de agosto, quando houve 68 atendimentos.

As atividades da Ouvidoria do TRT nas sedes das varas trabalhistas do interior do estado integram o Projeto Justiça Cidadã, contemplado no planejamento estratégico do tribunal. O objetivo é levar o serviço da Ouvidoria até as cidades do interior, para que ouvidor possa receber pessoalmente as reclamações e sugestões dos jurisdicionados.

VT de Pedreiras - a Vara do Trabalho de Pedreiras fica localizada na Av. Marly Bouéres, 1026, e tem como juíza titular Maria da Conceição Meirelles Mendes. Além de Pedreiras, a vara cobre a jurisdição dos municípios de Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Peritoró, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

 

1 visualização