Pai e filho interpretarão a música “Meninos do Brasil”
Ricardo e Luan Azoubel interpretarão, no show “Justiça de Paz e Pão”, a música “Meninos do Brasil”, de autoria do cantor e compositor maranhense Mano Borges. Pai e filho também participaram da primeira edição do projeto “Cantos e Encantos”, em 2012, no Teatro Arthur Azevedo, cantando “Dia de São João”, composição de Ricardo Azoubel.
A música “Meninos do Brasil” fala da exclusão de crianças e adolescentes, as meninas e meninos do Brasil, sem direito a uma família e sem acesso às políticas públicas de inclusão e questiona o que será feito da nossa juventude.
O advogado Ricardo Azoubel iniciou sua carreira musical em 1984, lançando-se pelo Projeto Viva, sendo, a partir desse evento, reconhecido o seu talento. Incorporou-se rapidamente ao grupo de cantores e compositores maranhenses, sendo convidado a participar do primeiro show de César Nascimento, no Teatro Arthur Azevedo.
Já foi premiado em diversos festivais, como os dos Colégios Dom Bosco e Meng, e Festival Viva. Suas músicas foram gravadas nos CDs de artistas como César Nascimento, Tadeu Cantuária e Dinho Andrade. Sua música “Jangadeiro” deu ao cantor Tony Soubler o prêmio de melhor intérprete do Festival Viva-400, realizado em 2012, em São Luís, no 400º aniversário da cidade. Soubler dividiu a premiação com o cantor Cláudio Lima.
É o autor da música “Dia de São João”, que ele e Luan Azoubel interpretaram na primeira edição do projeto “Cantos e Encantos”, no show no Teatro Arthur Azevedo, em 2012. A composição já foi gravada no CD de César Nascimento e no CD comemorativo dos 80 anos da OAB-MA.
O jovem cantor Luan Azoubel lançou sua carreira em 2009, em um show beneficente da Associação Brasileira de Alzheimer e, desde então, já participou de vários eventos envolvendo música como o show de lançamento do CD comemorativo dos 80 anos da OAB-MA. Grande promessa da música maranhense, Luan trabalha para lançar seu primeiro disco. Sua música “Mais alto que o céu” foi selecionada na II Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá”, realizado em outubro de 2012, na capital maranhense. Luan Azoubel também é estudante de Direito.
Meninos do Brasil
Compositor: Mano Borges
Intérpetes: Ricardo Azoubel e Luan Azoubel
Matam-se
Muitos meninos no Brasil
matam-se muitos
meninos e meninas no Brasil,
muitos se matam...
como uma bomba atômica no ar
como um bomba H
matam-se muitos.
E o que será
de nossa juventude,
o que será de nossa paz.
o que será de nós?
Quem tem culpa tem
(mas quem não tem?)
se oculta de sua
própria culpa
não culpa ninguém.
O governo não se lixa
não se toca,
a família não é viva
nem é morta,
não se sabe se é indigente
se ainda é gente,
nessa zorra
nada é sério tudo vira carnaval.
Qual de nós será
a próxima vítima?