Papel recolhido no TRT e Fórum é entregue ao Instituto Harmonia

sexta-feira, 27 de Julho de 2012 - 16:02
Redator (a)
Valquíria Santana
Foram entregues 67kg de papelão, 582 kg de papel e 30kg de jornais
Todo o material é pesado no momento da entrega ao Instituto

Nesta sexta-feira (27), o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) entregou ao Instituto Harmonia mais de meia tonelada de papel coletado este mês no tribunal e Fórum Astolfo Serra (sede das varas da capital), uma ação do Programa TRT Socioambiental. O material será reciclado e a renda repassada à casa de apoio do Hospital Aldenora Bello, unidade de referência no tratamento do câncer em São Luís.

A coleta seletiva do papel utilizado pelo tribunal e varas de São Luís e do interior do estado  faz parte do convênio mantido entre o TRT e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para execução do Programa Coleta Seletiva. O material reciclável (papel e papelão) é recolhido nas unidades das sedes dos dois tribunais, nas varas trabalhistas e no Fórum Eleitoral Desembargador Francisco Costa Fernandes.

Para incentivar a correta separação do papel e papelão dos demais resíduos sólidos, está sendo desenvolvida uma campanha nos órgãos da Justiça do Trabalho do Maranhão. O objetivo é envolver magistrados, servidores, estagiários e terceirizados na difusão da cultura de consciência e preservação do meio ambiente, que assegure o desenvolvimento sustentável da sociedade, visando à preservação dos recursos naturais.

O programa é coordenado pela Comissão Ambiental e atende às recomendações nº 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nº 11/2011  do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)
 


Fotos: Larissa dos Santos

4 visualizações