Paraná inscreveu cinco trabalhos no II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste

terça-feira, 7 de Agosto de 2012 - 14:40

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) inscreveu cinco boas práticas a serem apresentadas durante o II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste, que ocorre nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, no TRT do Maranhão. Os trabalhos inscritos estão alinhados aos temas gestão do processo administrativo e judicial, gestão da comunicação e gestão socioambiental e acessibilidade.
 
Na categoria gestão da comunicação, o TRT-PR inscreveu três trabalhos, dentre eles o “Vídeo Institucional Projeto Horizontes”, que busca acordos em processos arquivados provisoriamente em razão da não localização dos devedores ou bens sobre os quais possa recair a penhora. O objetivo do projeto é a localização das partes para tentativa de conciliação e resolução do processo.

O “Projeto Pauta Eletrônica”, que compõe o planejamento estratégico do tribunal, na temática gestão do processo administrativo e judicial, foi outra boa prática inscrita pelo TRT da 9ª Região. A pauta eletrônica concentra todos os processos com sentença em que tenham sido apresentados recursos ordinários. O sistema é capaz de separar as audiências pelo nome das partes, respeitando os horários marcados para os advogados, para que não incidam em salas diferentes em um mesmo horário.

Outro projeto é o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Inclusão Digital para pessoas com deficiência, que visa oferecer uma prestação jurisdicional plena e efetiva para as pessoas com deficiência auditiva, por meio de uma comunicação clara e eficaz em Libras.

O II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste será realizado na quinta e sexta-feira (dias 20 e 21 de setembro), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do TRT do Maranhão (Av. Senador Vitorino Freire, 2001, bairro Areinha), em São Luís.  A primeira edição do evento ocorreu em outubro do ano passado, no TRT de Alagoas.

Os interessados em apresentar trabalhos durante o encontro podem fazer suas inscrições até o dia 17 deste mês. As informações (órgão, unidade de lotação, nome, cargo, função, telefone e tema) podem ser enviadas para o e-mail encontro@trt16.jus.br. Ao se inscrever, a pessoa deve enviar o trabalho anexado. A confirmação da inscrição será comunicada via e-mail no endereço informado no ato da inscrição. O resultado da seleção dos trabalhos inscritos está prevista para o dia 06 de setembro, conforme calendário do evento. 

Participam do encontro presidentes e corregedores dos tribunais, juízes auxiliares, assessores de gestão estratégica, diretores gerais e servidores envolvidos com gestão.

Além dos tribunais do Norte e Nordeste, também apresentarão boas práticas no encontro os TRTs do Paraná e Mato Grosso.

Saiba mais sobre o evento no site www.trt16.jus.br/encontro ou pelos telefones (98) 2109-9389/9390.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista Responsável: Valquíria Santana

2 visualizações