Personalidades recebem comenda da Justiça do Trabalho

sexta-feira, 22 de Junho de 2007 - 20:36
Redator (a)
Valquíria Santana
Juiz Saulo Tarcísio de Carvalho e o desembargador Luiz Cosmo Júnior
Servidora Maurília de Melo e o desembargador José Evandro de Souza

Personalidades que contribuíram com o Direito do Trabalho e com o desenvolvimento de ações na área do trabalho como a geração de emprego e renda, inclusão social e defesa da cidadania foram homenageadas nesta sexta-feira (22) pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).

A Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho foi entregue a magistrados, parlamentares, secretários municipais, empresário, professor, representante do Ministério Público e servidores do Tribunal, em cerimônia realizada antes da solenidade de posse dos novos dirigentes do órgão.

O deputado federal maranhense Gastão Vieira, um dos homenageados com o grau correspondente a Grande Oficial, disse que creditava a indicação para o recebimento da comenda ao entendimento harmonioso, construtivo e de colaboração que existe entre o Judiciário e o Legislativo.“Especialmente a Justiça do Trabalho que na sua modernização e estruturação houve uma grande participação da bancada maranhense na Câmara Federal”, afirmou o parlamentar.

Para a coordenadora do projeto de Erradicação do Trabalho Escravo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Patrícia Audi, condecorada com o grau Grande Oficial, a homenagem é um reconhecimento da união de esforços da Justiça do Trabalho no Maranhão e toda a sociedade brasileira pela luta contra o trabalho escravo. “O TRT, que corajosamente julgou e condenou responsáveis por trabalho escravo e, agora, com honra para a OIT faz essa homenagem, mostrando a relevância que o Tribunal dá a essa luta”, afirmou Patrícia Audi. O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho, que recebeu a comenda correspondente ao grau de Comendador, disse que a homenagem representa um reconhecimento à luta que ele mantém junto à entidade que representa, em defesa das classes sociais e do fortalecimento da cidadania. Emocionada, a servidora do TRT, Maurília de Melo Lopes, condecorada com o grau de Cavaleiro, disse que o Tribunal demonstrou reconhecimento pelos 16 anos de trabalho que tem dedicado à instituição. “E a valorização do trabalho que aqui realizei”, concluiu a servidora. Receberam a comenda, no grau Comendador, também os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha e Paulo Sérgio Velten Pereira; os desembargadores Herbert Tadeu Pereira de Matos (TRT-PA) e Maria das Graças Cabral Viégas (TRT-RJ); os secretários municipais de Fazenda e de Educação de São Luís, Maria Sueli Bedê Freire e Moacir Feitosa; e o vice-reitor de Planejamento do Uniceuma, professor Carlos augusto Ancilon Cavalcante. Já no grau correspondente a Oficial os condecorados foram juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes; a juíza do TRT-CE e ex-servidora do TRT-MA, Maria Rosa de Araújo Mestres; o juiz federal e ex-diretor do Fórum da Seção Judiciária do Maranhão; Roberto Carvalho Veloso; e o empresário maranhense Ilson Mateus. Também foram homenageados, no grau de Cavaleiro, os servidores do TRT-MA, Antônio Manoel Costa Silva e Jucineide Moreira Jacinto.

10 visualizações