Pesquisa do TRT-MA avalia serviços prestados em Tecnologia da Informação
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), por meio do Setor de Relacionamento com o Cliente (SRC), realiza a edição 2018 da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços de TI do TRT16. Estão disponíveis no site institucional, no período de 17 de setembro a 19 de outubro, duas modalidades da pesquisa: uma voltada ao público interno (magistrados, servidores e estagiários) e outra destinada aos jurisdicionados (advogados, patrões e trabalhadores que figuram como partes em processos trabalhistas, membros do Ministério Público do Trabalho-MPT, pesquisadores e estudantes). Com esta iniciativa, o Tribunal quer avaliar a qualidade dos serviços prestados pela área de TIC.
A pesquisa está sendo aplicada mediante a disponibilização de um questionário eletrônico específico para cada público-alvo. Neles, os participantes poderão informar sobre sua satisfação com os serviços e apresentar sugestões de melhoria, contribuindo para a identificação do índice geral de satisfação em cada modalidade da pesquisa. Além de traçar o perfil do usuário, os questionários abordam tópicos como o atendimento prestado, as instalações físicas do TRT, os serviços on line e os canais de comunicação. Trazem, ainda, espaço para comentários, críticas e sugestões. Após a compilação dos dados, os resultados serão divulgados ainda no mês de outubro de 2018.
Segundo Carlos Eduardo Marins, servidor do SRC, “responder os questionários da pesquisa é muito fácil e exige apenas alguns minutos. Procuramos desenvolver questionários simples, diretos e objetivos. Com isso, pretendemos que os usuários participem ativamente, para nos ajudarem a colher dados fiéis de quem utiliza nossos serviços”.
Público interno – ao final da pesquisa, será realizado o sorteio de uma caixa de chocolates Cacau Show entre os magistrados, servidores e estagiários participantes. O objetivo é estimular ainda mais a participação de todo o corpo funcional do TRT-MA. Para conhecer o regulamento e responder seu questionário, clique aqui.
Público externo – no questionário do público externo, os participantes não precisam se identificar e suas respostas são confidenciais, sendo utilizadas apenas para fins estatísticos no âmbito da pesquisa. Para responder o questionário, clique aqui.
Pesquisa de Satisfação – faz parte do Planejamento Estratégico de TIC do TRT16, que tem por meta aumentar em 5% ao ano o grau de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo Tribunal. Essa avaliação serve como base para a elaboração das diretrizes do Plano Diretor de TI do Regional 16.