Portal Ejud16 implanta inovações para a 3ª Semana de Formação de Magistrados
Uma das inovações do Portal Ejud16 (Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região), disponível no site do TRT-MA, para a 3ª Semana de Formação de Magistrados será a avaliação online das capacitações oferecidas pela Ejud16. A 3ª Semana de Formação de Magistrados vai ser realizada de 11 a 15 de maio, no Auditório Profª. Maria da Graça Jorge Martins, localizado no 1º andar do prédio-sede do Tribunal. A inovação foi uma das decisões da reunião realizada no dia 20 de março, na Ejud16, entre a secretária executiva da Escola Judicial, Sílvia Castro, a bibliotecária Cássia Furtado e os representantes da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) Marcelo Henrique de Oliveira Lima, Gilberto Cunha Filho, Lindalvo Neto e Jeferson Amaral.
Segundo Cássia Furtado, a avaliação online vai proporcionar mais agilidade na compilação dos resultados. Ela explicou que, atualmente, a Escola Judicial faz duas avaliações em cada evento. Primeiro, os participantes fazem uma avaliação de reação, que é aplicada para verificar a medida de percepção do grau de satisfação dos treinados com relação à qualidade de conteúdos, metodologias, entre outros aspectos utilizados durante o treinamento. Ao final do treinamento, a Ejud16 aplica a avaliação de aprendizagem, que analisa a variação de conhecimento ou habilidades adquiridas pelo magistrado ou servidor.
Outra inovação prevista para a 3ª Semana de Formação de Magistrados é a disponibilização de uma lousa digital, novo recurso tecnológico que vai enriquecer e dinamizar as apresentações dos palestrantes. A lousa é constituída de uma tela de grande porte sensível ao toque (tecnologia touchscreen), e integra recursos de um computador, multimídia, simulação de imagens, navegação na internet, atividades interativas e visualização tridimensional. A lousa digital de 80 polegadas foi doada para a Ejud16 pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Ainda, conforme Cássia Furtado, as inovações no sistema de avaliações serão também estendidas à Semana do Servidor, que será realizada em concomitante à Semana de Formação de Magistrados.