Prefeito de São Luís confirma presença no Ato Público pelo Trabalho Seguro
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, confirmou presença no Ato Público pelo Trabalho Seguro, que será realizado no dia 15 deste mês, às 8h30, na sede da empresa Vale, em São Luís. A confirmação foi feita pessoalmente à presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, durante a visita da magistrada ao prefeito, na manhã desta sexta-feira.
A presidente destacou a importância do Trabalho Seguro, observando que o objetivo do programa é diminuir o número de acidentes de trabalhos registrados no país e em São Luís. A programação do evento prevê a realização de palestra sobre trabalho seguro, distribuição de material educativo e programação cultural. A previsão é que três mil trabalhadores participem do evento.
O evento contará com a presença do ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O Ato Público é uma das atividades do Programa Trabalho Seguro (Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho), iniciativa do TST e CSJT, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho.
Calendário de atividades - Já foram realizados, em 2012, 13 atos públicos em grandes obras de infraestrutura, todos em parceria do TST/CSJT com os Tribunais Regionais do Trabalho. Instituições públicas e privadas também são parceiras do Programa, que visa à formulação e à execução de projetos e ações nacionais voltadas para a adoção de medidas de saúde e segurança no trabalho para prevenção de acidentes. Conforme o calendário de atividades do Trabalho Seguro, o Ato Público em São Luís é o primeiro a ser realizado em 2013. A próxima ação está prevista para ser desenvolvida pela 24ª Região, em Campo Grande (MS), no Centro de Convenções Albano Franco. O calendário de atividades está sujeito a alterações.
Foto:Maurício Alexandre