Presidenta do TRT-MA consegue antecipação de cronograma para instalação dos novos elevadores do prédio-sede 

quarta-feira, 10 de Abril de 2019 - 14:53
Presidenta Solange com os servidores Sérgio e Noredim e representantes da empresa Thyssenkrupp

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, reuniu-se, na manhã da última sexta-feira (5), no Gabinete da Presidência, com o engenheiro mecânico Márcio Moreno Serejo e a gerente de vendas Malu Magalhães, representantes da Thyssenkrupp elevadores, empresa que venceu o processo de licitação para instalar novos elevadores no prédio-sede do TRT. Pelo TRT, também participaram o engenheiro civil Sérgio Moriah de Abreu Silva; o secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto; e o assessor jurídico da Presidência, Wellington Bringel de Almeida.
Na oportunidade, a presidenta propôs a alteração do cronograma de montagem, antecipando em um mês a instalação dos equipamentos, dos quais dois localizados no prédio-sede do TRT e outro no anexo B. 
A proposta foi acatada pela empresa e já foi apresentado um novo cronograma de montagem física e financeira e o projeto executivo, que define as diretrizes técnicas para a montagem dos três novos elevadores. Anteriormente, a finalização estava prevista para dezembro.
De acordo com o cronograma, por uma questão técnica, a primeira etapa terá início com o processo de instalação do elevador de serviço. 
Os três novos equipamentos virão com algumas modificações em relação aos atuais. Conforme Sergio Moriah, a abertura dos elevadores será alterada para o tipo guilhotina. "Hoje, nós temos portas de eixo vertical e abertura lateral, que é um padrão tipicamente residencial. Os novos elevadores terão um padrão comercial, com abertura central das portas, do tipo guilhotina. Não será preciso você pegar a porta e abrir. Isso aí vai ser eliminando", informou. Além disso, o engenheiro afirmou que a velocidade dos elevadores irá aumentar de 60 metros/segundos para 90, o que garante aumento da velocidade em 50%, reduzindo substancialmente a espera do usuário em deslocamento. 
Ainda, os elevadores virão adaptados para pessoas com deficiência. Haverá sistema de viva voz e botões em braile. Iniciativa que reafirma o comprometimento do TRT-MA em assegurar o acesso de todos à Justiça do Trabalho. 
Na manhã desta terça-feira (9), ocorreu a primeira visita de representantes da empresa para definir detalhes referentes à instalação dos equipamentos. 
Redação: Lucas Ribeiro: (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.


 

20 visualizações