Presidenta do TRT-MA empossa novos secretário-geral da Presidência e diretor da Vara do Trabalho de Presidente Dutra

sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 - 13:02
Redator (a)
Rosemary Araujo
Presidenta Solange Castro Cordeiro empossa Noredim Reuter como diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Presidente Dutra.
Wellington Bringel é o novo secretário-geral da Presidência, empossado pela presidenta do TRT-MA.

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, deu posse aos servidores Wellington Bringel de Almeida, no cargo de secretário-geral da Presidência, e Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto, como diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Presidente Dutra. As posses foram realizadas no Gabinete da Presidência, na manhã de 30/9, e foram prestigiadas por gestores e servidores, que enalteceram as qualidades dos colegas empossados.
Wellington Bringel e Noredim Reuter são técnicos judiciários da Área Administrativa. A Portaria do Gabinete da Presidência nº 707/2019 nomeou ambos os servidores para os respectivos cargos. 
Sempre reconhecendo o valor dos servidores, a presidenta Solange destacou as inúmeras qualidades de Noredim, que, naquela ocasião, deixava o cargo de secretário-geral para assumir a Secretaria da VT de Presidente Dutra, agradecendo a contribuição que ele deu às suas gestões na Corregedoria e na Presidência do Tribunal. “Noredim foi um destaque aqui, trabalhando conosco. Eu quero agradecer a você por tantos momentos importantes nestes quatro anos de trabalho juntos e de muitos testemunhos meus sobre sua extrema competência. Você nos auxiliou, não só no aspecto técnico, mas também no aspecto pessoal, a cada luta nossa, a cada momento difícil, a cada momento feliz. Então, eu só tenho a agradecer muito! Você foi um anjo que Deus colocou no meu caminho e só contribuiu para o melhor. Entregaremos com a nossa Administração um Tribunal muito melhor do que recebemos, em vários aspectos. Em eficiência, por exemplo, saímos da última e da antepenúltima posições para a terceira. Administrativamente, hoje temos planejamento para a execução de todas as atividades do Tribunal, como o estabelecimento de critérios de urgência, emergência e normalidade dos pedidos formulados junto à Administração”, afirmou a magistrada.
A desembargadora também acrescentou que deve ser dada atenção a tantos outros aspectos relativos, por exemplo, à segurança e à salubridade dos ambientes de trabalho de todas as unidades da Região; resgate da valorização dos servidores do quadro efetivo com a contemplação de inúmeras Funções Comissionadas (FCs) e Cargos em Comissão (CJs) aos servidores concursados; recuperação das instalações de várias unidades, como o Fórum Trabalhista da Capital, que literalmente estava depreciado; aquisição de espaços que garantem a segurança dos servidores, a exemplo do novo estacionamento do prédio-sede; restaurantes que contribuem decisivamente com a saúde dos servidores e magistrados; descentralização das decisões, atribuindo aos gestores autonomia para as decisões que melhor aprouver ao interesse público; capacitação dos servidores; aquisição de recursos tecnológicos que revolucionaram a produtividade, celeridade e segurança da atividade-fim; promoção da gestão por competências, elegendo servidores do quadro efetivo aos cargos de gestão. “Com a máxima modéstia, hei de concordar com a visão da maioria, no sentido de que, efetivamente, promovemos uma verdadeira revolução no âmbito da eficácia jurisdicional em nível nacional. Destaco o trato isonômico de todo o quadro funcional quanto à melhoria da qualidade de vida, especialmente em relação aos nossos valorosos colaboradores terceirizados. Enfim, são tantas melhorias que beneficiam hoje todos os atores que labutam na nossa Justiça que só tenho a agradecer a todos que doaram seu tempo, seus conhecimentos e amor à execução dos nossos projetos, todos já realizados, e de inúmeras demandas pendentes há anos, que, embora tenham nos surpreendido, foram por nós vencidas. Por certo, todo o fenomenal êxito que temos obtido é resultado da confiança, respeito e credibilidade na nossa gestão, que assegura a participação e valorização de todos nós em projetos que elaboramos para todos, sem distinção”, enfatizou a presidenta Solange.
Emocionado, Noredim agradeceu as palavras de reconhecimento da desembargadora e dos amigos que o felicitaram como um excelente servidor, amigo, sempre disponível e conhecedor do seu mister: “Nem nos meus melhores sonhos, eu sonhei que um dia estaria trabalhando na Presidência do Tribunal, no cargo de secretário-geral, com tantos amigos e pessoas próximas. Agradeço, primeiramente a Deus. Quando a doutora Solange me convidou, inicialmente para a Corregedoria, depois aqui para a Presidência, eu pedi a Deus muita sabedoria e discernimento, pois eu sabia que seria um grande desafio. Mas ela nos encoraja, não nos deixa ser fracos. E foi justamente isso que eu mais aprendi com ela: a ter força, ser forte e superar as dificuldades. Deus abençoou! E faço questão de deixar registrado que a senhora me deu essas oportunidades e que lhe agradeço muito todo o tempo que tivemos juntos, toda a confiança, a liberdade, a disposição, o aprendizado e, principalmente, o seu caráter, honestidade e justiça. De fato, todos que trabalham ao seu lado testemunham isso diariamente. A senhora conseguiu mostrar ao País inteiro que o Maranhão existe, é forte, é bom. Hoje, estamos entre os seis melhores tribunais do Brasil e que, apesar de ter uma mão de obra pequena, as pessoas são muito comprometidas e capazes. Muito obrigado por tudo!”, finalizou.
Também emocionada, a presidenta gentilmente ofertou vasos de flores a Noredim, em alusão aos membros da família do servidor, desejando-lhes prosperidade na nova fase: “Quero desejar a você e à sua família que sejam ainda mais felizes do que já são. Peço a Deus que, lá em Presidente Dutra, você prossiga em sua atividade e se realize. Deus te abençoe, felicidades, estamos aqui de braços abertos sempre no que pudermos contribuir com você daqui para a frente. Você está deixando aqui muitos amigos verdadeiros”, concluiu.
Ao dar posse ao novo secretário-geral da Presidência, a desembargadora Solange falou de seu afeto e acerca do crescimento do servidor que a acompanha há dez anos: “Wellington é um grande amigo para mim. Por isso, eu exijo mais. O amor é exigente. É na exigência que mostramos os caminhos certos. Eu estou muito feliz e peço a colaboração e o apoio de vocês a esta pessoa especial, com grandes propósitos, um homem de Deus. Confio muito nele e tenho certeza que vai brilhar nesses próximos três meses. Quero agradecer a você pela dedicação de toda uma década que trabalha comigo, por se revelar brilhante no exercício de suas funções. E o parabenizo, porque esta é uma conquista sua, um mérito seu. Deus te abençoe e que você seja um grande exemplo para todos nós”, finalizou.
“O mais importante que temos na vida são as pessoas. Ao longo desses dez anos de instituição, conheci pessoas fantásticas, que ajudaram o TRT a chegar onde ele está hoje. É junto com todos vocês que desejo dar continuidade a todas as ações que estamos empreendendo ainda nesta gestão. Quero agradecer à Excelentíssima Presidenta Solange pela oportunidade e todo o apoio que nos tem dado. Registro também todo o carinho ao Noredim, que hoje assume a Diretoria da Vara de Presidente Dutra. Nesses últimos quatro anos, descobri nele um grande amigo e, sem dúvida, um dos melhores servidores do Tribunal", destacou Wellington Bringel em agradecimento à indicação de seu nome para cargo de tão alta confiança e responsabilidade.
A ocasião foi finalizada com um café colonial oferecido pela presidenta Solange e gestores do TRT-MA, em comemoração às posses dos servidores.
Clique AQUI para ver as fotos do álbum das Posses de Noredim e Wellington.
 

150 visualizações