Presidenta do TRT-MA empossa servidor em cargo comissionado vago com base no modelo de gestão de competências

terça-feira, 16 de Outubro de 2018 - 9:53
Presidenta Solange assina termo de posse, ao lado do empossado e do coordenador de Gestão de Pessoas, José Maria Lusquinhos
João Nonato assinando termo de posse

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, deu posse ao servidor João Nonato dos Santos Dias Filho no cargo comissionado de Coordenador de Recursos, Jurisprudência e Acórdãos (CJ-02) do TRT-MA. O cargo foi preenchido de acordo com o modelo de gestão por competências instituído pela Resolução nº 192/14 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse foi realizada na manhã da última quinta-feira (11/10), no Gabinete da Presidência, conforme consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 983/2018, e foi prestigiada por servidores de outros setores do tribunal. 
Após a assinatura do termo de posse, a presidenta Solange parabenizou o empossado e se declarou honrada em participar de tantas transformações de base, no âmbito do TRT da 16ª Região. "Fico muito feliz por esse momento em que o doutor João Nonato toma posse nesse cargo merecidamente, já que há mais de 10 anos exerce suas atividades nesse setor. Desejo que prossiga com a excelência nos seus serviços", conclamou a desembargadora Solange, que em seguida ressaltou a importância da alternância no poder em prol da democracia e também como método para valorizar servidores com alto nível de competência que "vestem a camisa" do TRT-MA, e lutam arduamente pelo interesse e bem público. 
João Nonato também se declarou muito feliz. "Já estava como substituto há mais de 10 anos, então esse reconhecimento me deixa muito motivado e com o sentimento de pertencimento a esta instituição. Sei que a responsabilidade é muito grande, tão quanto o meu compromisso em desempenhar as tarefas para a contínua melhoria do clima organizacional", declarou.  João Nonato foi selecionado a partir da análise de competências e desempenho para o exercício do cargo. Na oportunidade, João agradeceu a iniciativa da Presidência e aos que estiveram presentes na solenidade.
Cargo comissionado - por iniciativa da atual gestão do TRT-MA, o preenchimento de cargos comissionados do tribunal está seguindo o modelo de gestão por competências instituído pela Resolução nº 192/14 do CNJ. A medida atende ainda à Resolução CNJ nº 240/2016, que define a Política Nacional de Gestão de Pessoas no Judiciário; e às Resoluções 92/2012 e 156/2015 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que tratam da Política de Gestão de Pessoas por Competências da Justiça do Trabalho.

Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante 

 

30 visualizações