Presidente do Conematra visita novas instalações da EJUD 16
As obras das futuras instalações da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (Ejud 16) estão em fase de conclusão. O novo espaço contará com auditório para 78 lugares, laboratório de informática com 16 terminais, secretaria, sala da diretoria e outros ambientes, inclusive para coffee break.
O presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra, visitou as futuras instalações da EJUD 16, durante o II Encontro dos TRTs do Norte e Nordeste, realizado em São Luís, em setembro deste ano.
Na oportunidade, Carlos Alberto Lontra demonstrou satisfação pelos projetos desenvolvidos pela Justiça do Trabalho do Maranhão, em relação à capacitação. O diretor da Escola Judicial do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, acompanhou o presidente da Conematra durante a visita.
James Magno Araújo acredita que as obras devam ser concluídas até novembro, quando será realizado, em São Luís, o Encontro das Escolas da Magistratura do Trabalho. As novas instalações estão sendo construídas no 1º andar do prédio-sede do TRT, no bairro Areinha.
Segundo o desembargador, a administração do TRT vem dando todo apoio para dotar a Escola Judicial de todas as condições necessárias para o bom desempenho das atividades de treinamento e capacitação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Maranhão.
Planejamento estratégico - A presidente do TRT, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, também visitou as instalações da EJUD no mês de julho. Ela está acompanhando, pessoalmente, o desenvolvimento dos serviços e diz que a reforma da escola judicial faz parte do planejamento do Tribunal para garantir aos magistrados e servidores mais qualidade de vida. Segundo ela, o próximo passo é a reforma das novas instalações da biblioteca que vai funcionar no térreo do prédio do TRT.