Presidente do TRT-16, Desembargador Carvalho Neto, visita o Ministro do STF Gilmar Mendes

sexta-feira, 24 de Novembro de 2023 - 19:38
Redator (a)
Luane Freitas
Presidente do TRT-16, Desembargador Carvalho Neto ao lado do Ministro do STF Gilmar Mendes.
Ao centro, Presidente do TRT-16, Desembargador Carvalho Neto e o Ministro do STF Gilmar Mendes. Aos extremos, assessores jurídico e de comunicação social.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Desembargador Carvalho Neto, visitou, nesta sexta-feira (24), o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O encontro aconteceu no Gabinete do Ministro, na sede do STF, em Brasília-DF. 

Durante a reunião, o Presidente do TRT-16, cumprimentando o elevado e eminente Ministro, em nome do TRT-16, abordou assuntos  diversos, inclusive quanto à literal e cogente observância aos precedentes firmados e determinados pela Suprema Corte, “Imprescindível a segurança jurídica nacional, dado que somente ao excelso STF é conferida a prerrogativa de interpretar e dizer acerca da carta magna, como seu natural guardião”, disse o Desembargador Carvalho Neto, na ocasião.

O Ministro Gilmar Mendes, decano da Suprema Corte Brasileira, destacou a visita institucional, conversou sobre os assuntos abordados, agradeceu a presença do Presidente do TRT-16, ouviu do Desembargador um breve relato de sua gestão administrativa, no biênio 2022/2023.

O Ministro Gilmar Mendes disse que agradecia a visita institucional, cumprimentava a todos, e ressaltou que ficou feliz com a visita do Presidente do TRT-16, Desembargador Carvalho Neto.

Foram recebidos no Gabinete do Ministro Gilmar Mendes, no STF, além do Desembargador Presidente Carvalho Neto, o assessor jurídico da presidência Victor Hugo, e a assessora de comunicação social Luane Regert.

313 visualizações