Presidente do TRT-16 entrega viatura e uniformes para a Polícia Judicial

sexta-feira, 12 de Maio de 2023 - 16:04
Redator (a)
Eduardo Carvalho
Revisor (a)
Luane Freitas
Chefe da Divisão da Polícia Judicial do TRT-16, Daiane dos Santos, ladeada pelos demais agentes judiciais.
Presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto (ao centro), recebe os agentes da polícia judicial em seu Gabinete.

A Divisão de Polícia Judicial (DIVPOL) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) recebeu novos uniformes para os agentes e uma nova viatura para ajudar a fortalecer o trabalho diário da equipe, em evento realizado nesta última quinta-feira (11/5). A cerimônia de entrega ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal e contou com a presença do presidente, desembargador Carvalho Neto, a chefe da DIVPOL, Daiane Silva dos Santos, além de agentes da Polícia Judicial e servidores do TRT-16.

O presidente do Tribunal, desembargador Carvalho Neto, parabenizou a equipe de agentes pelo serviço prestado, reconheceu a importância da liderança feminina à frente da DIVPOL e se colocou à disposição: "Com júbilo recebo o corpo funcional da nossa Divisão de Polícia Judicial. Todos sabem de minha franqueza e veemência, portanto,  sempre à disposição para as necessidades que porventura venham a enfrentar, contem comigo".

Todo o corpo de agentes judiciários e a chefe da Divisão de Polícia Judicial, Daiane dos Santos, estiveram reunidos com o presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, para oficializar a entrega dos novos recursos. Daiane aproveitou a ocasião para agradecer em nome de toda a Divisão esse importante momento, ressaltou o reconhecimento externo que a Polícia Judicial tem recebido, na atual Administração, nas missões autorizadas pela Presidência do Tribunal,  em colaboração com os demais órgãos do Poder Judiciário Nacional. “O sentimento é o de gratidão pelo recebimento dos novos fardamentos, pois somos uma equipe que sempre esteve com uma das melhores equipagens para realizar o nosso trabalho da melhor forma possível”.

No que se refere aos uniformes operacionais recebidos, Daiane informou que os fardamentos seguem a padronização do CNJ, em atendimento à Resolução CNJ 379/2021, que visa à qualificação da apresentação dos agentes judiciais no ato do cumprimento de suas atividades funcionais.

Na visão do agente Willame Lisboa Dias, o recebimento dos fardamentos contribuirá diretamente para a melhor caracterização dos trabalhos em campo. Já sobre a nova viatura, ele considera que “agregará bastante nas nossas missões, tanto de cumprimento externo, quanto interno, na segurança de desembargadores, servidores ou pessoas que precisam do serviço da Polícia Judicial do TRT-16”, concluiu.

3493 visualizações