Presidente do TRT-16 homenageia servidor que irá se aposentar ao completar 75 anos de idade, sendo 35 anos de dedicação exclusiva à Justiça do Trabalho

sexta-feira, 17 de Novembro de 2023 - 17:10
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante
O presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, prestou homenagem ao servidor Luís Lopes Teixeira.
A homenagem aconteceu no Gabinete da Presidência pelo presidente, desembargador Carvalho Neto e pelo desembargador Luiz Cosmo, ouvidor substituto do TRT-16.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Carvalho Neto, prestou homenagem, na manhã desta sexta-feira (12/11), no Gabinete da Presidência, ao servidor Luís Lopes Teixeira.
O servidor, com mais de 35 anos de atuação na Justiça do Trabalho, deixa o quadro de funcionários do TRT-16 após se aposentar compulsoriamente.
O servidor foi recepcionado no Gabinete da Presidência pelo desembargador Carvalho Neto e pelo desembargador Luiz Cosmo, ouvidor substituto do TRT-16.
Durante o momento, o desembargador Carvalho Neto, presidente do tribunal, ressaltou o merecimento da homenagem ao servidor. “Em nome da presidência do Tribunal, gostaria de prestar essa homenagem justa a alguém que sempre honrou o nome da Corte ao longo de uma trajetória vasta de décadas de bons serviços prestados, um legado, que merece exaltação e encômios”, afirmou o presidente.
O desembargador Luiz Cosmo também agradeceu ao servidor pela boa prestação de serviço e destacou o privilégio de poderem trabalhar juntos por tanto tempo. “Saiba que o senhor cumpriu bem a sua missão de servidor da Justiça do Trabalho. Não há homenagem melhor do que essa: reconhecer os bons serviços prestados. Fique certo de que o senhor está se aposentando, mas os seus serviços vão ficar registrados para sempre nos anais do nosso Tribunal”, pontuou o desembargador.
Após as homenagens, o servidor agradeceu pelo carinho recebido e se emocionou bastante ao falar sobre sua imensa satisfação em fazer parte do quadro do Tribunal ao longo de todos os anos e do desafio que é deixar de trabalhar com pessoas que tanto estima. Ele destacou ainda o privilégio de participar da instalação do Regional em 1989 e afirmou “foi a melhor coisa que me aconteceu nessa trajetória. Só trabalhei ao lado de gente boa. Aos meus colegas de trabalho eu só tenho gratidão”.
Trajetória do servidor no TRT- 16
Luís Lopes Teixeira foi servidor do TRT-7ª Região, admitido em 24 de março de 1988, ocupando o cargo de técnico judiciário, área administrativa, especialidade Transporte. Em 1989 ele foi cedido para trabalhar na instalação do TRT-16 e lotado no Gabinete do Desembargador aposentado Gilvan Chaves, onde ficou até 2005. Posteriormente foi lotado no Gabinete do Desembargador Luiz Cosmo, onde trabalhou até 2006, quando foi lotado no Setor de Transportes da Coordenadoria de Serviços Gerais. Depois, voltou a ser lotado no Gabinete do Desembargador Luiz Cosmo, de 2012 a 2015. Em 2015, foi lotado novamente no Setor de Transportes, onde esteve até o momento de sua aposentadoria.
Condecoração
Ao longo de sua trajetória no TRT-16, o servidor foi homenageado com três medalhas da Ordem do Mérito do Servidor e com a medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Cavaleiro, que foi concedida pelo desembargador aposentado do TRT-16 Gilvan Chaves.

330 visualizações