Presidente do TRT-16 parabeniza mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 8 de Março de 2024 - 6:36
8 de março - Dia Internacional da Mulher

É com grande honra e profunda gratidão que me dirijo a todas vocês neste Dia Internacional da Mulher.

Como presidente deste Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, destaco a valorosa contribuição das mulheres na promoção da justiça e da igualdade em nosso sistema jurídico. Ao longo dos anos, testemunhamos as conquistas e os avanços das mulheres em diversas esferas, mas também reconhecemos as barreiras persistentes que ainda enfrentamos.

Hoje, honramos as mulheres que vieram antes de nós, aquelas que abriram caminhos, que desafiaram normas e que lutaram incansavelmente por direitos iguais. Suas histórias e suas batalhas inspiram-nos a continuarmos avançando, a persistir na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva para todas e todos.

No entanto, devemos reconhecer que ainda há muito a ser feito. Ainda enfrentamos disparidades de gênero em muitos aspectos de nossas vidas, desde o mercado de trabalho até a representação política, passando pelo acesso à educação e à saúde. Devemos permanecer vigilantes e comprometidos com a causa da igualdade de gênero, trabalhando juntos para superar esses obstáculos e construir um futuro mais justo e equitativo para as gerações vindouras.

Hoje, gostaria de expressar minha profunda admiração e respeito por todas as mulheres que fazem parte desta Instituição. Sejam magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas, advogadas, partes ou simplesmente cidadãs que buscam justiça, cada uma de vocês desempenha um papel fundamental em nossa missão de garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e a proteção da dignidade humana.

Neste Dia Internacional da Mulher, comprometo-me a continuar trabalhando incansavelmente para promover a igualdade de gênero em nosso Tribunal, para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que todas as pessoas sejam tratadas com justiça e respeito. Juntos, podemos construir um futuro onde cada mulher possa alcançar seu pleno potencial, livre de discriminação e preconceito.

Que este dia seja não apenas uma celebração, mas também um lembrete do trabalho que ainda precisa ser feito. Que possamos nos unir em solidariedade, inspirando-nos mutuamente e impulsionando-nos em direção a um mundo onde todas as mulheres possam florescer e prosperar.

Obrigada a todas as mulheres extraordinárias que fazem a diferença em nossas vidas, em nossa sociedade e em nosso Tribunal. Que o Dia Internacional da Mulher seja uma lembrança do poder, da resiliência e da determinação das mulheres em todo o mundo.

Muito obrigada!

Desembargadora Márcia Andrea
Presidente do TRT-16

183 visualizações