Presidente do TRT-16 participa da cerimônia de posse do novo ministro do STF, Cristiano Zanin

segunda-feira, 7 de Agosto de 2023 - 14:06
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto; à direita, ministro Cristiano Zanin Martins e a esposa do ministro, Valeska Teixeira Zanin Martins.
Foto do plenário do Supremo Tribunal Federal durante a posse do ministro Cristiano Zanin.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Carvalho Neto, participou da solenidade de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin Martins, realizada na tarde da última quinta-feira (3/8), no Plenário da Corte. O ministro assumiu a cadeira que pertencia ao ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano. A solenidade foi conduzida pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.
No início da solenidade, a presidente do STF deu boas-vindas ao ministro e, em seguida, foi executado o Hino Nacional. Na abertura do evento, a ministra Rosa Weber destacou a qualificação do ministro Cristiano Zanin: “Estou convicta de que Vossa Excelência, com sua cultura jurídica, seu preparo técnico, sua experiência e sua extrema lhaneza, enriquecerá sobremodo este colegiado”, disse.
Estiveram presentes na cerimônia o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, bem como os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente.
Também participaram do evento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, o advogado-geral da União, Jorge Messias, além de ministros de Estado, conselheiros do CNJ, ministros aposentados do STF, membros de associações de magistrados, além de magistrados e magistradas e demais autoridades e representantes da sociedade civil presentes ao ato.
Com informações do STF

374 visualizações