Presidente do TRT-16 participa de reuniões na Câmara dos Deputados em busca de melhorias para o Tribunal

quinta-feira, 23 de Novembro de 2023 - 17:54
Redator (a)
Luane Freitas
Plenário da Câmara dos Deputados, Brasília/DF.
Fachada do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Carvalho Neto, participou de reuniões, realizadas nesta quinta-feira (23), inclusive no gabinete do deputado federal Merlong Solano, vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Durante a reunião, foi tratado sobre o Projeto de Lei nº 2.746/2015, que prevê a criação de cargos de desembargador, desembargadora, nona vaga, servidores e servidoras, no TRT-16, e em outros tribunais regionais.

A  ação do desembargador presidente, direta e positiva, visa contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional e  a agilidade na tramitação dos processos judiciais do egrégio TRT-16, além de equacionar a força de trabalho do Tribunal no cenário nacional.

Na ocasião foi destacada, também, a expressiva quantidade de casos novos por magistrado de 1º e 2º Graus do TRT-16, e a elevada carga de trabalho dos respectivos magistrados, conforme dados disponíveis no Relatório Justiça em Números de 2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Deu-se um grande avanço, hoje, e espero que isso renda frutos positivos, marque uma boa intenção de sucesso e prosperidade para a Corte, porque somente com espírito decidido, público e cooperativo, as coisas avançam. Anotem, isso vai render frutos, resultados positivos e satisfatórios, o porvir comprovará”, declarou o desembargador Carvalho Neto, Presidente do Tribunal, ouvido pela chefe da Divisão de Assessoria de Comunicação Social da Corte.

Na incursão administrativa, acompanharam o Presidente do Tribunal, nos respectivos setores, isolada e/ou conjuntamente, os servidores Victor Hugo, assessor jurídico da presidência, e Luane Freitas, chefe da Divisão de Assessoria de Comunicação Social.

312 visualizações