Presidente do TRT-16 participa de solenidade de encerramento da inspeção do CNJ no TJMA

segunda-feira, 6 de Março de 2023 - 17:20
autoridades reunidas na solenidade de encerramento da inspeção do CNJ no TJMA
autoridades reunidas na solenidade de encerramento da inspeção do CNJ no TJMA

O presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, compareceu, na tarde da última sexta, 03, à solenidade de encerramento da inspeção do CNJ, no plenário da sede do TJMA, Palácio da Justiça Clóvis Bevilácqua.

As atividades de correição, lideradas pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, ocorreram de 1º a 3 de março e objetivaram a verificação do funcionamento de setores administrativos judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), bem como de serventias extrajudiciais do Maranhão.

Para o desembargador Carvalho Neto, participar do evento que marca a conclusão de mais uma bem-sucedida jornada de correição nas atividades do Judiciário Estadual representa o alinhamento e a harmonia do Poder Judiciário no Estado do Maranhão. “As atividades de correição visam ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. A elas, portanto, deve ser dada toda a importância e deferência. Como presidente do TRT-16, visualizo, nas atividades do CNJ, uma importante contribuição para a justiça, que deve ser prestada como merece a população: com seriedade, celeridade e eficiência”, afirmou o presidente.

Autoridades

Integraram a mesa de honra da solenidade, além do presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão; o presidente do TJMA, Paulo Velten; o corregedor geral da Justiça do Maranhão, desembargador Fróz Sobrinho; o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; o defensor público-geral do Maranhão; Gabriel Furtado; o juiz diretor do foro da Justiça Federal (Seção Judiciária do Maranhão), Rubem Lima de Paula Filho; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Juiz Holídice Barros; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Maranhão), Kaio Vyctor Saraiva Cruz.

A sessão de encerramento foi transmitida ao vivo em canal oficial do TJMA no Youtube

Com informações do TJMA.

336 visualizações