Presidente do TRT define cargos estratégicos para gestão 2012-2014
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, iniciou o mandato definindo os cargos estratégicos para a gestão 2012-2014. Ela deu posse a servidores e à juíza Érika Guimarães Gonçalves, que vai responder pela titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz. O vice-presidente, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, participou da solenidade.
Para a secretaria-geral da Presidência, foi empossado o servidor José Valdionor Costa dos Santos, em substituição à servidora Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes. Ela assumirá a assessoria do gabinete da desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, que deixou a presidência do TRT, no último dia 31 de dezembro. A assessoria jurídica da Presidência ficará sob a responsabilidade da servidora Júlia de Souza Gomes. O gabinete do desembargador José Evandro de Souza terá, como assessora, a servidora Tânia Maria Matos Brito de Souza. A desembargadora Ilka Esdra também empossou a titular da 2ª Vara do Trabalho do Imperatriz, Érika Guimarães Gonçalves. Na diretoria-geral, permanece o servidor Júlio César Guimarães.
A presidente agradeceu o trabalho desenvolvido pela servidora Elizabeth Menezes e frisou a importância estratégica da função do secretário-geral. “Jamais poderia deixar de agradecer, em nome da administração do Tribunal, os serviços prestados pela servidora Elizabeth Salgado Leite Menezes, pois sua competência é reconhecida por todos. Competência esta que faz com que seja escolhida para o cargo de assessora jurídica do gabinete da desembargadora Marcia Andrea, onde, tenho certeza, dará grande contribuição para o nosso Tribunal. O servidor Valdionor Costa, por sua vez, possui o perfil para o cargo, uma vez que este exige diplomacia e boas relações humanas, tendo o servidor demonstrado o perfil ideal para exercê-lo”, disse.
O desembargador Luiz Cosmo acrescentou: “Desejo boa sorte aos escolhidos. Tenho certeza que a confiança em vocês depositada será recompensada. Enquanto vice-presidente e corregedor, assumo o compromisso de não apenas cobrar, mas contribuir com a presidência a buscar a melhor solução para os desafios corporativos”, resumiu.
A servidora Elizabeth Menezes agradeceu a administração do Tribunal pelo reconhecimento ao seu trabalho. “Procurei fazer o melhor e estarei à disposição, neste período de transição, para contribuir com o que for necessário a fim de fortalecer a nossa instituição. De volta à atividade judicial, posso garantir que a Administração poderá sempre contar comigo para o cumprimento das metas estratégicas, que tanto buscamos para consolidar nossa instituição”, destacou.
O servidor Valdionor dos Santos agradeceu a indicação e prometeu empenhar-se. “Agradeço a confiança em mim depositada pela desembargadora Ilka Esdra. Estou ciente da responsabilidade do cargo e do esforço necessário para que o Tribunal possa melhorar cada vez mais. Prometo fazer o melhor para que o Tribunal alcance os seus objetivos”, afirmou.