Presidente do TRT faz balanço das iniciativas estratégicas e agradece pelos resultados alcançados

segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011 - 15:31
Redator (a)
Edvânia Kátia
Desa. Márcia Andrea Farias destacou premiações e projetos realizados

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, abriu na manhã desta segunda-feira (19) a IV Reunião de Análise da Estratégia, fazendo um balanço das conquistas alcançadas pelo TRT-MA nos dois últimos dois anos e meio em que esteve à frente da Administração do Tribunal. “Quero falar um pouco da sinfonia que conseguimos compor juntos”, destacou.

A desembargadora aproveitou a oportunidade para agradecer a contribuição dos serviços prestados por todos os magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Também listou as iniciativas estratégicas nas áreas de eficiência operacional, acesso à Justiça, gestão estratégica, política institucional, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, orçamento e tecnologia da informação e infraestrutura. Na oportunidade, houve o lançamento do guia de boas práticas do Tribunal.

A presidente destacou ainda as conquistas alcançadas. “Os prêmios conquistados e a nossa representatividade no cenário nacional são uma prova do quanto estamos trilhando o caminho certo, o caminho da excelência. De fato, provamos, ao longo destes dois anos e meio juntos, que quando somamos competências, o trabalho conjunto, de magistrados e de servidores de cada unidade judicial e administrativa do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, podemos multiplicar nossos resultados”, afirmou. E completou: “estes prêmios todos não são meus, nem de nenhum de nós, isoladamente. Estes prêmios são do TRT do Maranhão, são de todos nós em conjunto. É isso mesmo, aqui somos um só, o TRT da 16ª Região. Com uma só face e com um só espírito: O ESPIRITO DA UNIDADE!”

O Tribunal foi premiado nas áreas judicial, de responsabilidade socioambiental, comunicação e educação corporativa. A mais recente conquista foi a premiação do projeto Precatório Itinerante, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No ano passado, o TRT também foi premiado pelo CNJ pelo desenvolvimento de práticas que estimulam a conciliação com os projetos Varas Itinerantes, desenvolvido pelo juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho na VT de Presidente Dutra, e Pauta Especial de Conciliação na Fase de Execução. Também recebeu do CNJ menção honrosa pelo julgamento de processos antigos.

Ao encerrar o discurso, a presidente destacou o apoio que recebeu para que o Tribunal conseguisse melhorar seus indicadores. “Registro especial agradecimento a toda a equipe que sempre acreditou que era possível realizar tantos desafios em tão pouco tempo, que me acompanhou durante todo o período em que estive à frente deste Tribunal, a começar pela juíza auxiliar da Presidência, Liliana Ferreira Soares Bouéres, o diretor-geral Júlio César Guimarães e a secretária geral Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes e suas equipes”, destacou.

Ela agradeceu aos desembargadores, juízes titulares e substitutos, pelo apoio recebido e a consolidação de importantes resultados na área judicial. Agradeceu ainda aos servidores dos demais gabinetes e das 23 Varas Trabalhistas do Tribunal e às unidades judiciais e administrativas, por terem acreditado que juntos podíamos fazer mais.

 

 

4 visualizações