Presidente do TRT-MA anuncia ajustes administrativos em coletiva de imprensa
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, vai anunciar, nesta terça-feira (26/1), às 15h, no Gabinete da Presidência do TRT-MA, durante coletiva de imprensa, os ajustes que estão sendo feitos pelo Tribunal após o corte no orçamento de 29,60% no custeio e de mais de 90% nas verbas destinadas ao investimento em construção para o ano de 2016. Haverá ajustes nos contratos administrativos e redução de despesas correntes como energia elétrica, diárias, telefone, combustível, papel, entre outras, conforme Plano de Logística Sustentável (PLS) que já está em fase de formulação.
CONSTRUÇÃO E REFORMA DE SEDES DE VARAS DO TRABALHO - O corte no orçamento 2016 afeta o plano de obras de reforma e de construção de novas sedes de Varas do Trabalho. O impacto e os ajustes estão previstos no plano de gestão 2016-2017.
DESAFIOS PARA 2016 - Redução de despesas administrativas e soluções criativas com o envolvimento de magistrados, de servidores, de terceirizados e de estagiários são objetivos previstos no Plano TRT-MA 2016-2017, o plano de gestão para o biênio na Justiça do Trabalho no Maranhão. Durante a coletiva o presidente do TRT-MA apresentará as principais ações para fortalecer o direito social trabalhista por intermédio da Justiça do Trabalho no Maranhão.