Presidente do TRT-MA dá posse à juíza substituta Theanna Borges
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, deu posse, nesta segunda-feira (11.01), à juíza substituta Theanna de Alencar Borges, durante solenidade realizada no Gabinete da Presidência e que foi prestigiada por magistrados e servidores da 16ª Região.
Originária do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MS), Theanna Borges assumiu o cargo em decorrência de permuta com a juíza Ive Seidel de Souza Costa que passa a ocupar vaga naquele TRT.
O desembargador James Magno deu as boas-vindas à magistrada e disse que o TRT da 16ª Região tem se destacado pela qualidade dos serviços prestados à sociedade e por ter um ambiente de trabalho amistoso, favorecendo o convívio entre os que fazem a Justiça do Trabalho no Maranhão. Enfatizou também a prática da transparência no TRT da 16ª Região. "O TRT-MA tem se destacado também pela participação ativa de desembargadores, de juízes de primeiro grau e de servidores comprometidos com a sociedade e com a efetividade do direito do trabalho", complementou. Disse ainda esperar que a juíza crie raízes com o Maranhão ao ressaltar características do Ceará, terra natal da magistrada, bem como as virtudes do povo maranhense.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI), juiz Fernando Luiz Duarte Barboza, e a juíza auxiliar da Corregedoria, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, também deram as boas-vindas à juíza. O presidente da Amatra XVI reiterou que predomina no TRT-MA a cordialidade, o respeito e o comprometimento de juízes e de servidores com a sociedade. Disse ainda que a Amatra está de portas abertas para a magistrada. A juíza Érica Dovera também manifestou satisfação com a chegada da juíza empossada, afirmando que a Corregedoria é também uma instância de apoio aos magistrados de primeiro grau.
A juíza empossada agradeceu a acolhida e disse que é um privilégio fazer parte do TRT da 16ª Região. Reconheceu que será um desafio substituir a juíza Ive Seidel. Declarou que assume com alegria o cargo e que está à disposição do Tribunal e que espera corresponder às expectativas tanto da sociedade quanto do jurisdicionado. "Espero exercer as atividades com dedicação e competência", declarou.
POSSE - Durante a solenidade, o servidor Francisco das Chagas Muniz Rabelo, secretário substituto do Tribunal Pleno, fez a leitura do Termo de Posse e Compromisso, que foi assinado pelo presidente do TRT-MA e, em seguida, pela juíza empossada.
A solenidade foi prestigiada pelos juízes de primeiro grau Paulo Mont'Alverne, titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Bruno de Carvalho Motejunas, juiz auxiliar da Presidência, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, juíza auxiliar da Corregedoria, e pelos juízes Fernando Luiz Duarte Barboza, Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, Lucas Silva de Castro, além de servidores.
CARREIRA - Natural de Juazeiro do Norte (CE), a juíza Theanna Borges foi juíza substituta por um ano no TRT-MT. Especialista em Direito do Trabalho, foi professora de Direito do Trabalho e de Processo do Trabalho no Ceará. No serviço público, atuou como servidora do TRE-CE. Exerceu também a advocacia e foi digitadora na Caixa Econômica Federal.