Presidente do TRT-MA é condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’

sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022 - 18:41
Solenidade de entrega da medalha ‘Manuel Beckman’
O assessor jurídico da presidência, Victor Hugo dos Reis Pereira, entre os deputados Socorro Waquim e Hélio Soares

Na manhã desta quinta-feira (15/12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região, desembargador Carvalho Neto, foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A honraria representa a maior comenda do Poder Legislativo do Estado.

O presidente do tribunal, desembargador Carvalho Neto, participou do evento de forma on-line, do Gabinete da Presidência do Tribunal. Na solenidade, ele foi representado pelo assessor jurídico da presidência, Victor Hugo dos Reis Pereira. “Não compareci por questões completamente alheias à minha vontade, mas queria agradecer à parlamentar, que conheço desde os tempos de juiz titular de Timon e região. Estou muito honrado em receber esta medalha ímpar”, disse.

A autora da homenagem, deputada Socorro Waquim (MDB), presidiu a solenidade e destacou a importância da personalidade homenageada, rememorando em seu discurso que o presidente do tribunal, desembargador Carvalho Neto, enquanto juiz, contribuiu de forma direta e decisiva para a implantação da Vara do Trabalho de Timon/MA, diligenciando, inclusive, perante a prefeitura do município, quando a deputada era então prefeita.

159 visualizações