Presidente do TRT-MA e desembargadores recebem homenagem da Assembleia Legislativa com Medalha do 4º centenário de São Luís
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, e os desembargadores Márcia Andrea Farias da Silva, Alcebíades Tavares Dantas e Gerson de Oliveira Costa Filho recebem em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, no Centro de Convencões Pedro Neiva de Santana, a Medalha do 4º Centenário de São Luis, alusiva aos quatrocentos anos de fundação da cidade. A Assembleia Legislativa homenageou 400 personalidades maranhenses em comemoração ao quartocentenário da cidade de São Luis. Foi uma noite histórica, em que representantes de diversos setores do Maranhão - da política à cultura, passando pelo esporte, meio ambiente e lutas sociais - estiveram reunidos em um mesmo espaço, demonstrando o carinho e a admiração por sua cidade.
O presidente do Senado, José Sarney; a governadora Rosena Sarney; os ministros Edson Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo); a presidente do TRE, Anildes Cruz; a desembargadora Nelma Sarney, que na solenidade representou o Tribunal de Justiça; a procuradora-geral Regina Rocha; e o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, também foram homenageados. Todos eles formaram a Mesa, na qual também esteve presente a presidente do TRT, desembargadora Ilka Esdra.
Artistas representando a cidade de São Luís e a decoração especial, com carruagens e painéis do Centro Histórico, deram o toque de magia à festa, transportando os convidados para a antiga São Luís. Um momento de emoção arrancou aplausos calorosos da plateia, quando a cantora Fernanda Garcia entoou o hino Louvação a São Luís.
O ministro Edson Lobao foi convidado pelo presidente da AL, deputado Arnaldo Melo, para entregar as medalhas para os membros da mesa, representando os demais homenageados.
O ministro também foi o primeiro a usar microfone. Num breve discurso, ele elogiou a iniciativa do Poder Legislativo em prestar tão merecida homenagem que tanto honra todos os agraciados. "É uma grande responsabilidade e motivo de orgulho estar aqui hoje, fazendo parte dessa nobre homenagem".
Em seguida, foi a vez de a governadora Roseana Sarney usar o púlpito. Ela iniciou o discurso, destacando a vasta programacão festiva no mês de setembro, realizada pelo governo, em comemoração aos 400 anos de Sao Luis.
Roseana disse ser um privilegio para todos os maranhenses poderem deliciar-se com este momento histórico de alegria. Ela destacou a bravura daqueles que lutaram e empreenderam para construir essa jóia, que o patrimônio histórico que São Luís.
(Da Assessoria de Comunicação do TRT-MA com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão)