Presidente do TRT-MA empossa dirigentes da Escola Judicial
Empossados nesta segunda-feira (13) o diretor e o vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador James Magno Araújo Farias e o juiz Bruno de Carvalho Motejunas, respectivamente. Os magistrados vão dirigir a escola no biênio 2012/2013.
Ao dar posse aos dirigentes, a presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, falou da satisfação de o tribunal continuar contando com o desembargador James Magno Araújo na direção da escola e também com a vinda do juiz Bruno Motejunas para somar ao trabalho que a unidade vem desenvolvendo. “A escola não poderia estar em melhores mãos”, garantiu.
A presidente do TRT-MA disse que o desembargador James Magno foi eleito por aclamação na semana passada diretor executivo do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura (Conematra), que reúne as escolas judiciais e associativas. Ela destacou que o desembargador tem uma larga trajetória literária, experiência na magistratura trabalhista e como professor universitário e vem mostrando um grande trabalho na direção da Escola Judicial o que, afirmou a presidente, tem trazido muitos benefícios ao tribunal.
O juiz Bruno Motejunas, titular da Vara do Trabalho de Presidente Dutra, disse que assume a vice-diretoria da escola para contribuir com o excelente trabalho que a unidade vem fazendo.
James Magno Araújo falou sobre os investimentos que serão feitos na Escola Judicial, destacando a criação de anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, ampliação do laboratório de informática; instalação da sede administrativa da escola; e a transferência da biblioteca para a área onde hoje funciona o almoxarifado, espaço que passará por reforma e adaptação, tudo reunido no 1º andar do prédio-sede do tribunal. O magistrado afirmou também que a atual administração vai ampliar os investimentos também na educação a distância (EaD).
Participaram da cerimônia de posse nesta segunda-feira (13) o desembargador Américo Bedê Freire, que também já dirigiu a Escola Judicial; os juízes Manoel Lopes Veloso Sobrinho (auxiliar da Presidência) e Leonardo Henrique Ferreira (titular da VT de Estreito); o diretor geral do TRT, Júlio César Guimarães; e servidores da presidência, escola e do gabinete do desembargador James Magno.
James Magno Araújo e Bruno Motejunas foram designados para a direção da escola pela presidente do TRT-MA, por meio da Portaria GP Nº 012/2012.