Presidente do TRT-MA empossa nova juíza do trabalho

terça-feira, 6 de Maio de 2014 - 11:19
Redator (a)
Suely Cavalcante
Presidente do TRT, juíza Wiviane Souza durante juramento, e Elen Barros de Brito, secretária do Tribunal Pleno
Presidente do TRT, a magistrada Wiviane e seus pais

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, deu posse, nesta semana, à Wiviane Maria Oliveira de Souza no cargo de juíza do trabalho substituta do TRT-MA. Pernambucana de Olinda, Wiviane Souza foi aprovada no mais recente concurso para juiz do trabalho substituto do Tribunal, cujo resultado final foi homologado em maio de 2012. A solenidade de posse ocorreu no auditório da Escola Judicial do TRT-MA e foi prestigiada pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador James Magno Araújo Farias; por juízes do trabalho (titulares e substitutos) que estão participando da 1ª Semana de Formação de Magistrados, e por servidores do Tribunal.

O desembargador Luiz Cosmo deu as boas-vindas à magistrada e desejou-lhe sucesso. Ele disse que o Maranhão é um bom lugar para viver e o TRT, um bom local para trabalhar. O desembargador lembrou à empossada que a magistratura é um pouco de sacerdócio, “é dádiva divina e precisa ser exercida com sabedoria, amor e boa vontade”, salientou. Conforme o presidente, o juiz tem que trabalhar muito para atender às demandas, por isso “queremos sempre as pessoas comprometidas com a Justiça do Trabalho, que contribuam para que nossa Justiça cresça e seja cada vez mais respeitada”, concluiu.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), juiz Fernando Luiz Duarte Barboza, também deu as boas-vindas à nova magistrada, ressaltou a responsabilidade que o exercício do cargo requer, bem como a necessidade de dedicação ao serviço, e desejou-lhe boa sorte.

A juíza Wiviane agradeceu a presença de todos, especialmente, dos seus pais Arleide de Oliveira Silva e Wolcely José de Souza. Ela confessou que a posse no cargo de juíza é a concretização de um sonho. Ela disse que espera desempenhar bem sua função e que pretende “ser um veículo de transformação social”.

70 visualizações