Presidente do TRT-MA empossa novo juiz do trabalho substituto
Tomou posse na manhã desta sexta-feira (19) o juiz do trabalho substituto Francisco José Monteiro Junior, aprovado no último concurso público do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), homologado em maio deste ano. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da presidente do TRT, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo.
Durante a solenidade, a desembargadora falou sobre a importância da humanização na Justiça do Trabalho, que é um dos valores institucionais do tribunal. “Sua experiência como advogado fará com que seja um juiz que pratique a humanização na Justiça”, disse a presidente. Desejou sucesso ao novo juiz e que as pessoas ao chegarem à sala de audiência possam contar com o empenho do magistrado e que todas se sintam a vontade para expor suas causas.
O tesoureiro da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota, diretor do Fórum Astolfo Serra e titular da 3ª VT de São Luís, deu as boas-vindas a Francisco Monteiro e disse esperar que a serenidade, a simplicidade e a acessibilidade, características do trabalho do juiz, sejam também uma marca do novo magistrado.
“Estou muito feliz pelo momento e pela acolhida do TRT do Maranhão”, disse o novo juiz. Francisco José Monteiro Junior, 32 anos, é paraense, nascido em Belém. Foi assessor do desembargador José Maria Teixeira do Rosário, do Tribunal de Justiça do Pará, durante dois anos; servidor da Procuradoria Geral do Estado (PA); e também advogado. É formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em Direito e Processo do Trabalho.
Participaram da solenidade de posse os juízes do trabalho Fernando Luiz Duarte Barboza e Érika Guimarães Gonçalves, servidores do TRT-MA e familiares do juiz.
Redação e fotos: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista responsável Valquíria Santana