Presidente do TRT-MA faz vistoria no CEJUSC e às 4ª e 7ª Varas do Trabalho de São Luís
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, fez, na manhã desta segunda-feira (5/2), vistoria nas instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em São Luís (CEJUSC-JT) e nas 4ª e 7ª Varas do Trabalho em São Luís, localizados no Fórum Astolfo Serra, sede das VTs da capital, oportunidade em que verificou os estragos causados pelo alagamento durante as chuvas no fim de semana. O alagamento causou danos na estrutura física das unidades e em equipamentos de informática, inviabilizando a realização das atividades diárias nos locais.
A presidente acompanhou os serviços de reparos que estão sendo feitos nas unidades e afirmou que todas as providências já foram tomadas visando à normalização do expediente o mais breve possível.
As obras de reparos estão sendo executadas pela Versal Construções, empresa responsável pelo serviço de manutenção predial do TRT, conforme informações prestadas pelo chefe da Seção de Engenharia, Manoel Ricardo Beckman de Jesus.
O diretor-geral do TRT, Celson de Jesus Moreira Costa, e a secretária de Administração, Sílvia Maria Pontes de Castro, também efetuaram vistoria nas unidades atingidas.
Suspensão - por conta dos danos, a presidente Solange Cordeiro determinou a suspensão, a partir desta segunda-feira (5/2), até ulterior deliberação, o expediente e atendimento ao público no CEJUSC-JT e nas 4ª e 7ª VTs de São Luís. A suspensão consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 178/2018. Conforme a Portaria GP, a contagem de prazos será feita conforme o disposto no artigo 224 do Código de Processo Civil.