Presidente do TRT-MA inaugura primeira Vara do Trabalho Eletrônica do Maranhão e novas instalações da Ouvidoria
A presidente do Tribunal Regional da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, inaugura, nesta terça-feira (06), a primeira vara eletrônica do Maranhão (7ª Vara do Trabalho de São Luís e 22ª VT do Maranhão). O evento vai ocorrer às 10h, no 3º andar do Fórum Astolfo Serra (FAS), na Areinha. Às 11 horas, a presidente inaugura as novas instalações da Ouvidoria, também no FAS (1º andar).
A 7ª VT de São Luís foi criada por meio da Lei nº 12.246/2011 e tem como titular o juiz Francisco Tarcísio Almeida de Araújo. A tramitação de processos na 7ª VT de São Luís ocorrerá exclusivamente de forma eletrônica, dando início à consolidação da implantação do processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho no Maranhão. Como as demais varas da capital, a 7ª VT tem jurisdição sobre os municípios de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita e São José de Ribamar.
A Ouvidoria do TRT-MA - foi criada por meio da Resolução Administrativa nº 33/2006. Funcionava no 5º andar do prédio sede do TRT-MA, desde 24 de março de 2006, quando foi instalada. Na época, foi designada para ser ouvidora a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, atual vice-presidente e corregedora do TRT. O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior exerce o cargo ouvidor até 31/12/2011, quando assumirá a vice-presidência e corregedoria do TRT-MA.