Presidente do TRT-MA indica composição do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania

terça-feira, 29 de Março de 2016 - 14:35
Redator (a)
Gisélia Castro

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, indicou nominalmente os integrantes da Comissão do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania, da Escola Judicial da Justiça do Trabalho no Maranhão (EJUD16). 
A comissão é presidida pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diretor da Escola Judicial. São também integrantes, a juíza Angelina Moreira de Sousa Costa, (coordenadora/presidente substituta), o juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, coordenador da Escola Judicial (coordenador), o juiz Bruno de Carvalho Motejunas, juiz auxiliar da Presidência (supervisor), e a servidora Anícia de Jesus Ewerton (supervisora e secretária). A composição está definida na Portaria GP nº 237/2016, de 7 de março de 2016.
De acordo com a Portaria GP nº 222/2016, de 3/3/2016, são integrantes da Comissão: o diretor da escola (presidente), o juiz indicado pela Amatra XVI (coordenador/presidente substituto), o juiz indicado pela Escola, o juiz auxiliar da Presidência (supervisor) e um servidor lotado na Escola Judicial (supervisor/secretário). 
CONVÊNIO - O Programa Justiça, Trabalho e Cidadania é resultante de uma parceria, entre o TRT-MA e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI). Foi instituído por intermédio do Convênio nº 16/2011,  em 4/7/2011. O convênio tem por objeto a difusão dos direitos fundamentais, dos direitos trabalhistas, de noções éticas, do funcionamento da Justiça do Trabalho, mediante atividades de natureza educacional a serem desenvolvidas na rede pública de ensino federal, estadual e municipal. O programa abrange também escolas particulares do Estado do Maranhão e, ainda, organizações sindicais, entidades de formação profissional e organizações da sociedade civil. 
 

4 visualizações