Presidente do TRT-MA lamenta morte de juiz classista aposentado

quinta-feira, 1 de Agosto de 2013 - 9:43

Com bastante pesar, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo,  comunica o falecimento do juiz classista aposentado da então Junta de Conciliação e Julgamento de Imperatriz (JCJ), Oscar Gundim. A desembargadora compartilha com familiares e amigos este momento de dor.

Oscar Gundim faleceu na quarta-feira (31), no Hospital São Rafael, em Imperatriz, vítima de um câncer. Gundim se aposentou em 28.08.92, no cargo de juiz classista representante dos empregadores, na então Junta de Conciliação e Julgamento de Imperatriz.

O emérito advogado foi designado para exercer a função de juiz classista daquela JCJ no triênio 87/90, tomando posse em 16 de janeiro de 1987. Depois, foi reconduzido para a mesma função no triênio 90/93, tomando posse em 02.02.90

Grande representante da classe jurídica de imperatriz, Gundim recebeu, em 2011, o  Troféu Jurivê de Macedo, na categoria Advogado, pelos relevantes serviços prestados naquele município; foi presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; dirigiu o Rotary Clube e atualmente era sócio benemérito da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

 

5 visualizações