Presidente do TRT-MA lamenta morte do desembargador federal maranhense Leomar Amorim

quinta-feira, 6 de Março de 2014 - 17:16

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), por meio do seu presidente, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, vem a público manifestar profunda tristeza pelo falecimento do desembargador federal maranhense Leomar Amorim.

O desembargador federal maranhense morreu aos 58 anos, na madrugada de quarta-feira (5), na UTI do Hospital São José, em São Paulo, onde estava internado em tratamento de câncer.

Ninguém na terra, mesmo sabendo que é mortal, quer perder um ente querido. Entretanto, só a Deus cabe  mensurar o motivo pelo qual a morte é tão  necessária, inclusive para aqueles que contribuíram pela edificação de um mundo mais justo.

Nascido em Itapecuru-Mirim, o desembargador federal, dentre outras atividades desenvolvidas, foi professor universitário, membro do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2009 e 2011 e membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. A relevância do seu trabalho, no âmbito da magistratura, concede-lhe um lugar de destaque nos anais da história do Judiciário Brasileiro.

O grande magistrado deixa aos parentes e amigos uma saudade inusitada; e uma gama de serviços prestados à sociedade brasileira e, em especial, à sociedade maranhense e ao Poder Judiciário.

O TRT-MA compartilha com familiares, amigos e companheiros do Tribunal Regional Federal este momento de solidariedade e tão irreparável perda.

 

Luiz Cosmo da Silva Júnior

Presidente do TRT16

18 visualizações