Presidente do TRT-MA parabeniza equipe do e-Gestão pela validação das remessas geradas no âmbito do 2º grau

quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 - 9:38
Redator (a)
Wanda Cunha

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, elogiou o desempenho de magistrados e servidores pela aprovação das remessas do ano de 2013 e até setembro de 2014, no âmbito do 2º grau, geradas no Sistema de Gerenciamento de Informações administrativas e Judiciárias do Trabalho (e-Gestão). As remessas foram aprovadas pelo validador do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Registro os agradecimentos pelo empenho do Comitê Gestor Regional do Sistema e-Gestão na eficácia da correção dos dados que culminou com a aprovação e inexistência de inconsistências nas remessas do Tribunal”, observou o presidente, por meio do Memo GP nº 82/2014, de 18.11.2014, remetido ao coordenador-geral do Comitê, desembargador James Magno Araújo Farias.

O presidente Luiz Cosmo ressaltou, também, o abnegado trabalho das equipes que integram a Corregedoria-Regional, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações e as unidades judiciárias do 1º e 2º graus, como co-responsáveis por tal êxito, sob a coordenação, inicialmente da Comissão e, posteriormente, do Comitê Gestor Regional do e-Gestão.

Ao final do expediente, registrou seu reconhecimento pessoal ao trabalho desenvolvido pelo coordenador do Comitê, James Magno, que disse que não medirá esforços em prol da exatidão dos dados lançados no Sistema e-Gestão, da correção das remessas a serem geradas e da qualidade das informações.

“Este resultado demonstra, certamente, o elevado grau de comprometimento, empenho e zelo demonstrado pela equipe do TRT da 16ª Região", comentou o vice-presidente e corregedor, desembargador  James Magno Farias. O coordenador do Comitê  valorizou, na oportunidade, o trabalho desenvolvido por todos os servidores. Disse que nada seria possível, se não fossem o interesse, a dedicação e o trabalho coletivos.

O comitê foi instituído por meio da Portaria GP 586/2014. No segundo grau, o responsável geral é o juiz Carlos Gustavo Brito Castro; Negócio Judicial: Giani Maria Costa de Souza, coordenadora de Recurso, Jurisprudência, Acórdão e apoio ao PJe; Negócio Judicial: Ciro Ibiapina Cardoso, coordenadora de Gestão Estratégica, Estatítica e Pesquisa; Recursos Humanos: Lídia Serpa Barbosa; Tecnologia da Informação: Rafael Robinson de Sousa Neto; Estatística: Marcos Antônio de Sousa Silva; PJe-JT: Stael Cavalcanti Martins de Araújo.

O e-Gestão -  ou Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho no âmbito de primeiro e segundo graus de Jurisdição foi instituído pelo Provimento nº 002/2008, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
De acordo com o Provimento, o e-Gestão é uma ferramenta eletrônica de apoio destinada a disponibilizar, aos usuários, acesso às informações relativas à estrutura administrativa e ao exercício da atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho no país.

 

1 visualização