Presidente do TRT-MA participa da posse dos dirigentes do TST para o biênio 2018-2020

quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 11:20
Redator (a)
Suely Cavalcante
Presidente Solange com os ministros Brito Pereira e Kátia Arruda; desembargador Luiz Cosmo e juízes titulares de VTs da capital e do interior do TRT16
Ministro Brito Pereira após ser empossado pelo ministro Ives Gandra Filho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, participou, em Brasília, na segunda-feira (26/2), da solenidade de posse do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o biênio 2018-2020, ministro João Batista Brito Pereira. A solenidade foi realizada no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, no TST. Após ser empossado pelo então presidente Ives Gandra da Silva Martins Filho, o presidente Brito Pereira deu posse aos ministros Renato de Lacerda Paiva no cargo de vice-presidente e Lelio Bentes Corrêa no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
Pelo TRT-MA, também prestigiaram a solenidade o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior; e os magistrados Érika Guimarães Gonçalves Dovera, juíza auxiliar da Presidência; Manoel Joaquim Neto, juiz auxiliar da Corregedoria; Saulo Tarcísio Carvalho Fontes, titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão; Manoel Lopes Veloso Sobrinho, titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís; Noélia Maria Cavalcanti Martins e Rocha, titular da 5ª Vara do Trabalho de São Luís; Maria do Socorro Almeida de Sousa, titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas; Carlos Gustavo Brito Castro, juiz do trabalho substituto da 3ª Vara do Trabalho de São Luís; e Lucas Silva de Castro, juiz do trabalho substituto da 7ª Vara do Trabalho de São Luís.
O ministro João Batista Brito Pereira é maranhense de Sucupira do Norte.  É ministro do TST desde maio de 2000, em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. No biênio 2014/2016, exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. 
Fotos: TRT e TST

19 visualizações