Presidente do TRT-MA recebe visita de servidores que elaboram Carta de Serviços e de representante do Gespública
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), desembargador James Magno Farias Araújo, recebeu a visita da equipe de servidores que participa da elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão do TRT da 16ª Região e da consultora do Gespública (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização), Leidismar Fernandes Nalasco. A visita aconteceu nesta quinta-feira (4/2), no Gabinete da Presidência.
Durante a reunião, o presidente do TRT-MA ressaltou a importância da Carta de Serviços, reafirmando ainda que a gestão participativa e voltada para a cidadania são compromissos da sua administração. A consultora do Gespública disse que a Carta de Serviços das organizações públicas é uma ferramenta de comunicação e de acesso aos serviços públicos de modo rápido e simplificada. Ela também fez elogios ao site do Tribunal por disponibilizar informações sobre os serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho.
A representante do Gespública prestou consultoria técnica aos servidores do TRT-MA que participam da elaboração da Carta, também na manhã da quinta-feira (4/2). A carta está sendo elaborada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP), sob a coordenação da servidora Rosely Belo Ribeiro Vieira, lotada na respectiva unidade. Também integram a equipe os servidores Marcos Antonio de Souza Silva, lotado na CGEEP; Joselena do Carmo Soares Pereira, secretária-geral da Presidência; e Vanessa Santana Araújo Meira de Almada Lima, chefe da Seção de Ouvidoria.
Carta de Serviços - a publicação vai reunir informações sobre as unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão que prestam serviço direto ao usuário, como por exemplo, Setor de Distribuição do Foro Astolfo Serra, Seção de Ouvidoria, Corregedoria, Coordenadoria de Distribuição e Cadastramento Processual, entre outros. A Carta de Serviços vai ser apreciada pelos gestores presentes ao I Encontro de Gestores Administrativos, que será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro deste ano, no auditório do Foro Astolfo Serra (FAS), sede das Varas do Trabalho de São Luís. Em seguida, vai ser encaminhada aos gestores das unidades judiciais. Após, será apreciada pelo Tribunal Pleno do TRT para aprovação. Na sequência, a Carta de Serviços será lançada pelo presidente do TRT-MA.
Segundo Rosely, a publicação vai ser eletrônica, com disponibilização no site do TRT-MA para acesso das partes processuais, advogados e de todos os interessados.