Presidente do TRT-MA requer disciplinamento do trânsito nas imediações dos prédios do TRT e FAS 

quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 - 13:45
Redator (a)
Suely Cavalcante
diretor-geral Celson Costa, desembargadora Solange, secretário Canindé e consultor Manuel e o projeto de trânsito para a área

A revitalização da sinalização de trânsito, a instalação de semáforos, de barreiras eletrônicas e de outras providências, a fim de tornar o trânsito mais seguro nas áreas das unidades da Justiça do Trabalho em São Luís, situadas no bairro Areinha, foram assuntos abordados na reunião entre a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, e o secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, no dia 9 deste mês, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, no bairro Ipase. A iniciativa integra o conjunto de ações que fazem parte do planejamento estratégico da gestão do Tribunal para o biênio 2018-2019.
Segundo a desembargadora Solange, o trânsito nas áreas adjacentes ao Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, e prédio do TRT precisa ser disciplinado para garantir mais segurança aos usuários, magistrados, servidores e todos que prestam serviço à Justiça do Trabalho na capital. Ela afirmou que a deficiência de sinalização pela ausência de semáforos, faixa de pedestre, redutor de velocidade, entre outras, tem ocasionado inúmeras colisões de veículos nas áreas, ameaçando constantemente, a vida de magistrados, servidores, jurisdicionados e pedestres em geral. 
Canindé Barros disse que a SMMT vai implementar as medidas necessárias para sinalização adequada e orientação do trânsito no local. O secretário solicitou um prazo de 30 dias enquanto aguarda a liberação de equipamentos de sinalização necessários para iniciar os trabalhos.
Reunião na Prefeitura - em reunião com o prefeito de São Luís, Edvaldo de Holanda Braga Júnior, na segunda-feira (29/1), a presidente do TRT fez algumas solicitações para melhorar as áreas adjacentes aos prédios da Justiça do Trabalho, entre elas, reiterou o pedido feito à SMTT. Na ocasião, o prefeito autorizou a implementação das ações.
SMTT - o diretor-geral do TRT, Celson de Jesus Moreira Costa; o secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto; a assessora jurídica da Presidência, Ana Maria Cordeiro Mendes; o chefe substituto do Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ), Wellington Bringel de Almeida; e o chefe da Seção de Segurança e Inteligência Institucional, Luis de Moura Silva Filho, também participaram da reunião na SMTT. Pela Secretaria, participou, ainda, o consultor da Área de Transportes, Manuel Cruz Júnior.

 

17 visualizações