Presidente do TRT-MA reúne-se com diretor e coordenador da Ejud16
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (8/1), no Gabinete da Presidência, com o diretor e o coordenador-geral da Escola Judicial (Ejud) do TRT-MA, respectivamente, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho e o juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, para tratar do planejamento de ações e adaptações à nova realidade orçamentária da Ejud16 para este ano.
De acordo com o desembargador Gerson de Oliveira, o orçamento da Escola Judicial para 2016 teve um corte de 45% em relação ao ano passado, e vai ser necessário efetuar ajustes para que o calendário de atividades não seja prejudicado. Ele explicou que a Ejud tem uma programação bem ampla de capacitação de magistrados e servidores e agora é preciso fazer adaptações e trabalhar com criatividade para cumprir com o planejado. "Vamos racionalizar. Os projetos serão mantidos, mas o planejamento vai ser adaptado à realidade financeira", completou.
Para o juiz Paulo Fernando, a proposta é buscar alternativas para a realização das ações. Uma delas é usar mais a plataforma de EaD (Educação a Distância) para promover treinamentos e capacitações.
O presidente James Magno acredita que a Ejud16 vai cumprir o calendário planejado e também aposta no uso da criatividade para executar as ações.