Presidente e Diretora-Geral do TRT-MA tratam de anteprojeto de criação de cargos e PJE no CNJ

quarta-feira, 13 de Abril de 2016 - 14:22

O presidente do TRT-MA, Desembargador James Magno Araújo Farias, e a Diretora-Geral, Adriana Albuquerque de Brito, estiveram nesta quarta-feira (13), no Conselho Nacional de Justiça, onde foram recebidos pelo Conselheiro José Norberto Lopes Campelo (foto).
Na visita, foram apontadas as dificuldades do Tribunal em relação ao seu Déficit de funcionários e foi exaltada a importância da aprovação do Parecer de Mérito sobre Anteprojeto de Lei – PAM 0000631-46.2015.2.00.0000, que trata da criação de 128 cargos efetivos, 29 cargos comissionados e 106 funções comissionadas para o quadro do TRT.
Na oportunidade, o Conselheiro convidou o Presidente a conhecer alguns dos principais projetos do CNJ.  Um deles é o Escritório Digital, software desenvolvido pelo CNJ para integrar os sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permitir ao usuário centralizar em um único endereço eletrônico a tramitação dos processos de seu interesse no Judiciário, entre outras funcionalidades.
Outro Projeto é o PJe 2.0, que tornará mais fácil e eficiente a navegabilidade do sistema aos seus usuários, especialmente aos magistrados. Segundo o Conselheiro, ele simplificará uma série de procedimentos em poucos clicks, poderá ser usado em plataformas móveis, possibilitará navegação off-line com atualização dos dados a partir da online. Também há perspectiva de que a base de informações de todos os Tribunais venha a ser mantida em parque tecnológico único, o PJE na nuvem, o que viabilizará uma economia em escala nos diversos Tribunais do País.
O Presidente, que é Secretário-Geral do Coleprecor, convidou o Conselheiro a, no próximo encontro do Colégio, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília, palestrar aos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país sobre tais inovações.


Com informações do Assessor Parlamentar do TRT-MA

7 visualizações