Presidente e servidores do TRT-MA participam de eventos sobre arquivo e memória institucionais no TRT do Piauí

sexta-feira, 19 de Junho de 2015 - 11:51
Redator (a)
Suely Cavalcante
Desembargador Luiz Cosmo; juiz Bruno de Castro; e desembargadora Enedina dos Santos

O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA); e os servidores Antonio Manoel Costa Silva, secretário-geral da Presidência, e Edvânia Kátia Sousa Silva, chefe do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão (Cemoc), estão participando, no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), do Seminário “Política Nacional de Arquivos para Justiça do Trabalho: do papel ao documento eletrônico”.

O evento foi aberto na tarde desta quinta-feira (8), pela presidente do TRT-PI, desembargadora Maria Enedina Gomes dos Santos. Na sequência, o juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME), Bruno Ronchetti de Castro, proferiu a conferência magna sobre o Comitê Gestor do PRONAME como Política Nacional de Arquivo e Memória do Judiciário Trabalhista.

No mesmo dia, pela manhã, foi realizada a reunião do Fórum Nacional Permanente em defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra). Na oportunidade, Edvânia Kátia apresentou novos dados da pesquisa do perfil dos memoriais. A pesquisa traz um panorama dos Centros de Memórias e Arquivos da Justiça do Trabalho no país.

A programação do seminário vai ser encerrada na tarde desta sexta-feira (19) com a atividade “Dialogando sobre Gestão e Memória: momento da troca de experiência”, em que magistrados e servidores de diversos Tribunais vão compartilhar experiências bem sucedidas na área.  

30 visualizações