Presidente recebe diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

terça-feira, 26 de Março de 2013 - 17:04

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu a diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (21). Na ocasião, foram abordados temas que estão na pauta da primeira reunião da entidade, que teve início hoje e se encerra nesta sexta.

Segundo o ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, presidente do Colégio, o apoio do ministro Carlos Alberto é fundamental para a consolidação das ouvidorias como órgãos legítimos e independentes.

Na agenda prioritária do encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do trabalho estão discussões sobre a unificação e estruturação das ouvidorias e a eleição dos ouvidores pelo plenos dos TRTs.

"O presidente do TST, no papel de ministro ouvidor da Corte, pode dar diretrizes para a orientar a direção dos nossos trabalhos. Dele tivemos a garantia de total apoio do Tribunal e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para desenvolvermos de forma conjunta esse serviço que é de grande importância",  afirmou Gerson de Oliveira após a reunião.

FONTE: TST (Demétrius Crispim)

 

1 visualização