Prevenção aos assédios moral e sexual é pauta em palestra promovida pelo TRT-16

terça-feira, 14 de Maio de 2024 - 13:08
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Luane Freitas

Observando a necessidade de ampliar o debate acerca de temáticas reflexivas no cenário laboral, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) promoverá a palestra “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho: prevenção, enfrentamento e repercussões jurídicas”, ministrada pela procuradora Federal Angela Barbara Lima. A iniciativa é uma realização dos Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito do 1º e 2º grau do TRT-16. A palestra acontecerá na próxima quinta-feira (16/5), no horário das 15h, por meio da plataforma Zoom.

O evento será direcionado às gestoras e gestores das unidades do Tribunal, bem como todo o corpo funcional. As inscrições devem ser efetuadas mediante o site da Escola Judicial. A Ejud16 também emitirá certificados com carga horária de 2 horas para os inscritos nas palestras. Os participantes devem acessar o Portal para responder um questionário de avaliação pós-evento, acerca dos conteúdos e conhecimentos adquiridos.

A palestra tratará acerca do impacto, as consequências e as formas de combater a prática dos assédios moral e sexual no cenário trabalhista, destacando as políticas de prevenção e denúncias que podem ser implementadas para o aprimoramento de conhecimentos do corpo funcional sobre como proceder durante esses casos. Também será explanado sobre o papel de conscientizar e manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

Palestrante
Angela Barbara Lima Saldanha Rego é graduada em Direito pela Universidade Ceuma (2023), possui especialidade em Direito Civil e Direito Processual com ênfase em Processo Civil (2017). Além disso, possui mestrado em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão (PGCULT – UFMA). É procuradora Federal junto ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Coordenadora do Projeto Estratégico IFMA Livre de Violência de gênero, cientista de gênero vinculada aos Grupos de Pesquisa UFMA/CNPq GAEP.

Detalhes do Evento
Palestra: “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho: prevenção, enfrentamento e repercussões jurídicas”
Local: Plataforma Zoom
Data: 16 de maio
Horário: 15h às 17h
Carga horária: 2 horas

154 visualizações