Produzido pela Justiça do Trabalho, programa Jornada estreia em 15/12 na TV Justiça
O Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, lança, na próxima segunda-feira (15), às 19h30, na TV Justiça, o programa Jornada. A proposta da produção é fazer, todas as semanas, uma viagem pelo Brasil em busca das melhores práticas e ações que aperfeiçoam os serviços prestados ao cidadão que procura a Justiça do Trabalho.
O programa é uma revista eletrônica com reportagens especiais e quadros que enfatizam projetos nacionais (Trabalho Seguro, Efetividade da Execução, Combate ao Trabalho Infantil e PJe-JT), as principais decisões e projetos dos Tribunais e Varas do Trabalho e atividades artísticas e culturais.
A edição de estreia vai mostrar, no quadro Raio-X, o funcionamento do Tribunal Superior do Trabalho. Direto de São Paulo, uma reportagem especial abordará a execução trabalhista e o que a Justiça do Trabalho tem feito para diminuir o número de processos com dívidas não quitadas. No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas de um garçom e da dona de um restaurante serão respondidas por um juiz do Maranhão. As curiosidades da profissão de ilusionista serão o tema do Meu Trabalho é uma Arte. E o quadro Memória JT faz uma viagem no tempo para mostrar acontecimentos marcantes que levaram ao surgimento da Justiça do Trabalho no Brasil.
Objetivos estratégicos
A criação do Jornada coincide com objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho, como aprimorar a comunicação com os públicos interno e externo; fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho; promover a cidadania, a responsabilidade socioambiental, o alinhamento estratégico e a integração de todas as unidades da Justiça do Trabalho; e aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão.
O programa será exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também poderão ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst
Veja a chamada do programa aqui.
Fonte: TST.
EM TEMPO:
O juiz do Maranhão que participa do quadro Direitos e Deveres é o titular da Vara do Trabalho de Bacabal e coordenador da Escola Judicial, Bruno de Carvalho Montejunas.