Programa Corregedoria Solidária recebe adesão de público interno da Justiça do Trabalho no Maranhão e do público externo

quarta-feira, 6 de Julho de 2022 - 14:15
Redator (a)
Suely Cavalcante

Doações em alimentos ou em recursos financeiros para a compra de alimentos podem ser feitas até amanhã (7/7) 
As doações em alimentos e em recursos financeiros por meio de transferência e pix bancários para a campanha do Programa Corregedoria Solidária estão mobilizando magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários, empresas prestadoras de serviço ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), além do público externo e associações de classe. 
Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa Acolher, instituição filantrópica escolhida pelos internautas através de enquete divulgada nos canais de comunicação do TRT-16 no Instagram e Facebook. A ação integra o programa Corregedoria Solidária lançado em março deste ano, em Brasília, pelo ministro Caputo Bastos, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho. 
Dados informados pela coordenação da campanha no TRT-16, revelam que os valores e cestas arrecadados até hoje (6/7) podem garantir a doação de cerca de 2 toneladas de alimentos, mas a proposta é ampliar mais a arrecadação, a fim de ajudar mais pessoas. 
Como participar
As doações em alimentos não perecíveis podem ser entregues nos dois postos de arrecadação na sede do Tribunal e no posto disponibilizado no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís. 
Os recursos financeiros podem ser transferidos para a Astra-XVI (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho), no banco Caixa, agência 1405, conta bancária 18-2, operação 003. 
Doação via Pix
Os mesmos dados também devem ser usados para a realização de pix, basta escolher a chave Agência e conta, selecionar instituição (Caixa Econômica Federal), agência 1405, conta 0018-2, tipo de conta (003 - conta corrente PJ). Em seguida, preecher o campo da titularidade escolhendo a opção não, que vai abrir para informar o tipo pessoa (pessoa jurídica), digitar o CNPJ (08.194.691/0001-13) e o valor da transação. O comprovante de depósito/transferência pode ser enviado para o celular institucional da Secretaria de Administração do TRT-16 98 98407-4226. 
Solidariedade
O programa Corregedoria Solidária tem mobilizado os TRTs por ocasião das atividades correicionais do ministro Caputo Bastos. A correição na JT-MA foi iniciada na segunda-feira (4/7) e vai ser encerrada na manhã de sexta-feira (8/7), quando o ministro corregedor fará a entrega simbólica das doações. 
O TRT-16 é o oitavo tribunal trabalhista que faz adesão ao programa Corregedoria Solidária. Até o momento sete TRTs já participaram da campanha de doação de alimentos e recursos. Antes do TRT-16, fizeram adesão ao programa Corregedoria Solidária TRT-21 (RN), TRT-18 (GO), TRT-6 (PE), TRT-11 (AM), TRT-23 (MT), TRT-3 (MG), TRT-24 (MS).
 

155 visualizações