Projeto Estruturar concentra ações de melhoria da infraestrutura nos órgãos da Justiça do Trabalho
quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010 - 8:20
Redator (a)
Edvânia Kátia
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão realizará uma série de melhorias nas instalações físicas dos órgãos da Justiça do Trabalho. As ações estão concentradas no projeto Estruturar, previsto no tema infraestrutura e tecnologia, que integra o planejamento estratégico do TRT-MA. O projeto avança, neste começo de ano, com a construção da sede própria da Vara Trabalhista de Presidente Dutra e a finalização do prédio de Estreito. Em Pedreiras, estão sendo feitas melhorias nas instalações.
Sob a supervisão do Serviço de Engenharia, as obras em Presidente Dutra devem ter início esta semana. O ordem de serviço foi expedida pelo Serviço de Engenharia no dia 11. A empresa vencedora da licitação foi a Fronttal Obras e Serviços Ltda, com sede em São Luís. Orçada em R$ 744.625,99, a obra tem previsão de conclusão de oito meses. Numa área construída de 266,59 metros quadrados, o projeto contempla a acessibilidade, com banheiros adaptados, balcão de atendimento para cadeirantes e rampa de acesso. A nova sede funcionará ao lado do cartório eleitoral, no bairro Militar, travessa Seis s/nº.
Em Estreito, está praticamente finalizada a construção da sede própria do órgão trabalhista naquele município. O valor da obra é de R$ 436.774,36. A área construída é de 318,57 metros quadrados.
Em Pedreiras, estão realizadas obras de reforma e reparo. Além da construção de um muro de proteção para garantir a segurança das instalações, está sendo feito também o reparo do telhado, a fim de evitar problemas com o período chuvoso.
Ainda para este ano, está prevista a execução do projeto de construção da sede própria da Vara do Trabalho de Caxias.
MAIS INFORMAÇÕES DO PROJETO ESTRUTURAR
Alinhamento estratégico
Tema: Infraestrutura e Tecnologia
Objetivo: Garantir a infraestrutura física e material apropriada às atividades administrativas e judiciais.
Ações:
Construção das sedes próprias de Varas do Trabalho;
Criação da Equipe de Manutenção Predial Móvel;
Brigada de Incêndio (sinalização e prevenção de incêndio);
Reforma e ampliação de unidades do Judiciário Trabalhista;
Aquisição e/ou produção de mobiliários e equipamentos ergonômicos;
Reforma do Restaurante do TRT;
Criação de áreas para refeições ou de convivência nas Varas do Trabalho;
Aprimoramento e efetiva utilização dos sistemas de segurança.