Projeto “São Luís 400 anos – Cantos e Encantos” é destaque no Encontro de TRTs
A assessora de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), jornalista Edvânia Kátia, apresentou o projeto “São Luís 400 anos – Cantos e Encantos”, durante II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste. O projeto teve como principal atividade um show que reuniu artistas maranhenses no teatro Arthur Azevedo, na noite de quinta-feira (20). O show também contou com a participação de magistrados e servidores do TRT-MA.
A atividade cultural atraiu um grande público para o teatro que tem capacidade para receber cerca de 700 pessoas. Subiram ao palco daquela casa de espetáculo os cantores César Nascimento, Carlinhos Veloz, Josias Sobrinho, Carol e Ana Tereza, Celso Reis, Mano Borges, Rômulo Marquês, Vovô, Ricardo Azoubel e Luan Azoubel. Também se apresentaram o cantador João Chiador, acompanhado do Boi de Ribamar; Grupo Dançata; cantor Carlão (Grupo Festança); e o músico e compositor Oberdan Oliveira.
Os talentos do TRT-MA também se apresentam no teatro Arthur Azevedo: servidores Isaac Barros, Wanda Cunha, Ronnie Duarte, Edvânia Kátia e Suely Cavalcante. Um coro de servidores e magistrado cantaram as músicas Louvação a São Luís e Ilha Magnética, acompanhando os cantores Suely Cavalcante e César Nascimento, respectivamente.
Apresentado aos participantes do II Encontro dos TRTs do Norte e Nordeste, na tarde de quinta-feira (20), antes do show no Teatro Arthur Azevedo, o projeto “São Luís 400 anos – Cantos e Encantos” é uma iniciativa estratégica, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRT-MA e visa promover a integração e motivação de magistrados, servidores, terceirizados do Regional, para a melhoria do clima organizacional. Procurou também valorizar a cultura do estado e dar ênfase às comemorações dos 400 anos da capital maranhense, ocorridas durante todo o mês de setembro.
O projeto reúne entre as peças de divulgação um calendário institucional, um CD promocional, um jornal temático, uma Fan Page, além de exposição fotográfica com imagens de São Luís, captadas pelas lentes do repórter fotográfico Maurício Alexandre
Durante a apresentação, Edvânia Kátia comparou o projeto com uma orquestra, “Toda música tem o seu refrão. Na comunicação corporativa devemos buscar reforçar os valores institucionais, e priorizamos os valores institucionais do TRT-MA. Todo projeto requer o envolvimento de toda a organização para o seu sucesso. Uma orquestra afinada sempre receberá aplausos”, disse ela.
O II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste foi encerrado no final da tarde de sexta-feira (21) e teve o patrocínio do Banco do Brasil, Caixa e Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), e apoio da Escola Crescimento, Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região (Astra XVI) e Mix Eventos.
Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista responsável: Valquíria Santana
Fotos: Romeu Ribeiro