Provas escritas do VIII Concurso para Juiz do TRT-MA são desidentificadas
A Comissão Organizadora do VIII Concurso para Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), para o procedimento de desidentificação da prova escrita discursiva da 2ª etapa da seleção pública realizada no domingo (18), na Universidade Ceuma, Campus Cohama. A ação deu início à preparação das provas dos candidatos ao cargo de juiz do trabalho do TRT-MA para a avaliação pela Comissão Examinadora. A reunião de trabalho teve a participação do vice-presidente e corregedor, desembargador James Magno Araújo Farias, do advogado Carlos Augusto Macedo Couto, representante da OAB-MA, ambos integrantes da Comissão Organizadora, do Juiz Auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito Castro, que foram assistidos pelas servidoras Célia Cristina Nunes Muniz e Ângela de Carvalho Craveiro da Secretaria da Comissão do Concurso.
O procedimento de desidentificação foi iniciado com a abertura dos envelopes com as provas escritas pela comissão, que fez ainda a conferência da quantidade de provas. Em seguida, cada prova recebeu uma etiqueta com um número, que também foi utilizado no canhoto da prova, onde estão os dados pessoais do candidato. Os canhotos foram separados das provas e guardados em envelope que foi lacrado.
O passo seguinte será a digitalização de cada prova para a análise da Comissão Examinadora. De acordo com a secretária do concurso, Célia Muniz, cada prova será avaliada por cada um dos três integrantes da Comissão Examinadora composta pelo procurador do Trabalho Maurício Pessoa Lima (MPT-MA), pelo juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa (TRT-AL) e pelo advogado José Guilherme Carvalho Zagallo (OAB/MA).
SEGUNDA ETAPA - Dos 336 candidatos habilitados para a prova escrita, 326 se mantêm na disputa nessa segunda etapa do concurso. Dez candidatos não fizeram a prova no último domingo, segundo a Comissão Organizadora.
A previsão é que o resultado da prova escrita seja divulgado antes do início do recesso, que começa dia 20 de dezembro. A terceira etapa será com a prova de sentença prevista o dia 28 de fevereiro de 2016, de acordo com o edital do concurso.